Cerimônia de abertura oficializa o início do 1º Salvador Boat Show
Prefeito Bruno Reis, demais autoridades locais e importantes nomes da náutica participaram do tradicional desenlace de fita; salão segue até domingo (10)
Com uma grande festa, que reuniu mais de 100 pessoas, aconteceu na noite desta quinta-feira (7) a cerimônia de abertura oficial do 1º Salvador Boat Show. Bruno Reis, prefeito da cidade, prestigiou o tradicional desenlace da fita, ao lado de autoridades locais e ilustres convidados, como o navegador Aleixo Belov.
Salvador Boat Show oferece test-drive de embarcações na Baía de Todos-os-Santos
Guia digital do Salvador Boat Show já está disponível no app de NÁUTICA
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
A primeira edição do salão náutico já enfeita as águas da Bahia Marina desde quarta-feira (6), mas foi por volta das 19h desta quinta-feira que o encontro oficializou o início do salão — que segue até domingo (10), na Bahia Marina, 100% sobre as águas da Baía de Todos-os-Santos.
Durante a cerimônia, Ernani Paciornik, presidente de NÁUTICA, contou que sempre houve o sonho de um Boat Show na Bahia, mas que, por algum motivo nunca foi realizado. Para ele, haveria o “momento certo”.
Depois de conhecer a Bahia, não tinha como não fazer um Boat Show aqui. Hoje estou realizando um sonho– revelou o presidente de NÁUTICA
Ressaltando as dimensões da Baía de Todos-os-Santos, tida como a maior do Brasil e segunda maior navegável do mundo, ele ainda ressaltou que o local deverá “ter eventos, regatas, canoagem e interação da cidade inteira, porque Salvador é muito mais que o Boat Show”.
Também empolgado com a chegada do salão à Salvador, o prefeito da cidade, Bruno Reis, fez questão de deixar claro que “essa é a primeira edição e com certeza as próximas quatro já estão garantidas”, uma vez que, segundo ele mesmo, será esse o período em que estará como prefeito da cidade.
A expectativa não vem à toa. Para Bruno Reis, “a economia do mar é um dos vetores de crescimento econômico”, por isso, a cidade vem priorizando o setor.
Vamos investir ainda mais porque sabemos da importância desse segmento para gerar emprego e renda em nossa cidade– ressaltou o prefeito
Prova do comprometimento da capital baiana com a náutica foi a criação do SAC Náutico que, neste sábado (9), completará um ano. No período, o serviço — que centraliza processos burocráticos e faz a emissão de documentos de forma ágil e simplificada — realizou mais de 800 atendimentos, de 77 embarcações estrangeiras, vindas de 33 países diferentes.
Envolvida diretamente com as atividades desse segmento na cidade está também Mila Paes, Secretária de desenvolvimento econômico de Salvador. Presente na cerimônia de abertura, ela destacou a cidade como a primeira do Nordeste a receber um Boat Show. “É uma alegria muito grande para a gente saber que foi a partir de um movimento do município de Salvador que isso pôde acontecer”, comentou.
Vida longa ao Boat Show! Que a gente possa comemorar por muitos e muitos anos a transformação do setor náutico a partir desse trabalho– disse Mila
Para o Almirante Antônio Carlos Cambra, Comandante do 2º Distrito Naval da Marinha do Brasil, “o Grupo Náutica entende o potencial ainda muito inexplorado na Baía de Todos-os-Santos”. Ele ainda ressaltou a quantidade de empregos diretos e indiretos que o setor náutico movimenta na economia da cidade e do estado.
A Bahia Marina, palco do salão náutico, é comandada por Leilane Loureiro, que também marcou presença no encontro. Para ela, “esse tipo de iniciativa é muito importante” para que se possa “desenvolver a atividade náutica no estado da Bahia”.
A gente tem trabalhado fortemente nesse segmento, unindo as empresas que trabalham no setor– revelou Leilane
Para o momento especial do desenlace da fita de inauguração, além de Ernani Paciornik, se reuniram Eduardo Colunna, presidente da Acobar; Bruno Reis, prefeito de Salvador; Vice-Almirante Antonio Carlos Cambra, do Segundo Distrito Naval, representando a Marinha do Brasil; Mila Paes, secretária de Desenvolvimento Econômico de Salvador; Leilane Loureiro, diretora da Bahia Marina; Antônio Gobbo, presidente da Companhia das Docas do Estado da Bahia, Alan Souza dos Santos, diretor da Associação Náutica da Bahia, Thalita Vicentini, diretora-geral da Boat Show Eventos; Otto Aquino, diretor de comunicação do Grupo Náutica, Eduardo Braz Couto, procurador geral de Salvador; Miguel Andrade Filho, representando a FIEB; Pedro da Costa, diretor do Comitê de Turismo da Associação Náutica da Bahia; Lázaro França, secretário de Manutenção da prefeitura de Salvador; Manuel Rocha, deputado estadual; Benedito Fraga e Heloisa Caldeira, coordenadores de evento da prefeitura de Salvador; Santiago Campos, Alexandre Jatobá, Robson Pimenta e Murilo Aguiar, da Associação Náutica da Bahia, Antônio Carlos Passos; Alexandre Brandão, da AZ Produções; Thamis Confins, presidente da Fundação Mario Leal Ferreira, e Aleixo Belov, empresário, engenheiro e navegador.
Ver essa foto no Instagram
1º Salvador Boat Show
O Salvador Boat Show chega em grande estilo, com 100% de seus expositores sobre as águas da Bahia Marina, na inconfundível Baía de Todos-os-Santos. Embarcações de diversos modelos, motores, equipamentos, acessórios e serviços ligados ao setor estão na capital baiana.
Visitantes tem a sensação genuína de imergir no universo náutico visitando estandes flutuantes, conferindo barcos lado a lado, em um cenário mais que convidativo para uma vida no mar. Já consagrado como o maior salão náutico do Nordeste, o evento ainda apresenta experiências exclusivas e um mar de oportunidades.
Anote aí!
1º SALVADOR BOAT SHOW
Quando: De 6 a 10 de novembro de 2024
Horário: Das 14h às 21h
Onde: Bahia Marina (Av. Lafayete Coutinho, 1010, Salvador – BA)
Ingressos: site oficial de vendas
Mais informações: site oficial do evento
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Cada vez mais frequentado por brasileiros, desbravamos o trecho entre Fort Lauderdale e Miami, numa jornada de 12 horas
O verdadeiro marinheiro jurava nunca ter perdido uma briga e teve até uma namorada parecida com a Olivia Palito
Desenho desta parte da embarcação pode afetar drasticamente o desempenho do barco
Com maior fluxo nas praias, período mais quente do ano colabora para casos de acidentes com o animal
O barco tem cockpit espaçoso, motor de popa e plataforma ao mesmo tempo; na navegação, chegou a quase 40 nós com um motor de 250 hp