Novo recorde: portal da Revista Náutica ultrapassa 3 milhões de leitores em 2024

Autoridade no setor náutico, plataforma de conteúdo ainda acumula quase 5 milhões de visualizações nos últimos 12 meses

18/12/2024
Foto: stockfilmstudio / Envato

Os amantes do universo náutico têm um ponto certeiro para atracar na internet: o Portal da Revista Náutica. Prova disso é que, nos últimos 12 meses, o portal brasileiro referência no segmento alcançou um novo recorde: acumulou mais de 3 milhões de leitores.

Os dados são do Google Analytics, plataforma da gigante de tecnologia que reúne dados confiáveis da performance de sites e apps. A audiência registrada entre os meses de dezembro de 2023 e dezembro de 2024 chegou ao expressivo número de 3.042.005 usuários — leitores reais, que buscaram o site pioneiro do Brasil em conteúdo náutico.

 

E não parou por aí. No mesmo período, o portal da Náutica chegou a quase 5 milhões de visualizações: com 4.923.616 no total.

 

Esse é um marco histórico para a tradicional Revista Náutica, que já acumula 40 anos de história — 20 deles apontando o leme também para o mundo digital.

Foto: Sandsun / Envato

Por aqui, o conteúdo ainda vai muito além dos barcos. Ao navegar no site o leitor encontra novidades do mercado, curiosidades do mundo marinho, entrevistas exclusivas e, claro, os testes de NÁUTICA — alguns dos chamarizes para que pessoas de todo Brasil visitem o portal diariamente.

 

Também em 2024, o Canal NÁUTICA no YouTube celebrou a gratificante marca de 100 mil inscritos. É por lá que os amantes do setor encontram os melhores testes de embarcações, dicas náuticas com especialistas no assunto, bate-papos com grandes nomes do setor, séries especiais e destinos incríveis.


Soma-se a isso a forte presença de NÁUTICA nas redes sociais, atualmente com 112 mil seguidores no Instagram e 117 mil no Facebook. Os números revelam a qualidade do conteúdo produzido pelos jornalistas e profissionais de conteúdo que NÁUTICA reúne, bem como o aumento do interesse do púbico pelo setor — que cresce exponencialmente.

 

Com mais de quatro décadas de história, o Grupo Náutica continua desempenhando um papel fundamental no desenvolvimento desse mercado, oferecendo conteúdos confiáveis que encantam tanto os amantes da náutica quanto um público em expansão, contribuindo para o crescimento e o sucesso contínuo do setor.

Foto: RLTheis / Envato

Esse trabalho é possível graças a uma equipe dedicada de jornalistas e colaboradores, formada por estagiários, repórteres, editores experientes, especialistas em embarcações e craques em produção de vídeos e fotos. É de forma conjunta que o Grupo Náutica entrega o melhor conteúdo aos seus leitores.

 

Obrigado a você, caro leitor, que nos acompanha nesta jornada! Estamos prontos para continuar navegando com você em 2025.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Um dos arpões para caça de baleia mais antigos do mundo foi encontrado no Brasil

    Ferramentas foram descobertas dentro de sambaquis na Baía de Babitonga, litoral norte de Santa Catarina

    Barco Brasil vence 4ª etapa da Globe 40 na categoria Sharp

    Embarcação comandada por brasileiros completou a etapa da Austrália ao Chile em 27 dias, 8 horas e 2 minutos

    Veleiro Esperança crava pódio na Cape2Rio após enfrentar tormenta e dois ciclones

    Equipe gaúcha ficou com o 3º lugar na regata África-Brasil. Theodora Prado recebeu premiação especial por ser a 1ª mulher a realizar a disputa sozinha

    Confira o top 10 atualizado dos iates mais caros do mundo

    A lista começa já na casa dos R$ 600 milhões. Você arriscaria um palpite de quanto custa o mais caro? Veja aqui!

    Aeronave anfíbia pode abrir voo por terra ou água: conheça a Beriev Be-200

    Imagens poderiam ser confundidas com criações de inteligência artificial, mas são reais. Saiba como!