Aniversário de Floripa

Por: Redação -
20/03/2015

Neste sábado, com largada e chegada em frente ao Trapiche Municipal da Avenida Beira-Mar Norte, acontece a Regata Cidade de Florianópolis, válida como segunda etapa da Copa Veleiros de Oceano, organizada pelo Iate Clube de Santa Catarina e Flotilha Catarinense de Veleiros de Oceano. O evento faz parte do calendário de comemorações do aniversário da capital catarinense, que completa 289 anos na próxima segunda, 23.

A sinalização de partida da regata está prevista para 12h30 e a expectativa da organização é contar com pelo menos 250 velejadores nas tripulações dos barcos das classes C30, HPE, ORC, BRA-RGS, Cruzeiro e Proa Rasa.

Com previsão de vento sul, a largada deve acontecer com os barcos partindo com os balões coloridos içados, em direção ao meio da Baía Norte. Após a primeira boia, as embarcações voltam próximo ao Balneário do Estreito e depois passam novamente pelo Trapiche, completando um triângulo que permite a quem estiver na Avenida Beira-Mar Norte e na Beira-Mar Continental, assistir o desenrolar da competição. O percurso para os barcos mais rápidos inclui duas voltas e meia nessa raia, enquanto os mais lentos fazem duas voltas.

A premiação do evento acontece logo após as disputas das regatas, com presença de autoridades do município e velejadores e os vencedores serão premiados com cópias de obras do artista plástico Hassis, autenticadas pela Fundação Hassis, e exemplares de livros do artista editados pela Tempo Editorial.

Com dez etapas programadas para o ano de 2015, a Copa Veleiros de Oceano é um dos mais tradicionais circuitos do gênero no país. Após as disputas da Centro-Jurerê e da Regata Cidade de Florianópolis estão programadas as seguintes provas: Regata Fortalezas (Abril), Regata Tripulação (Maio), Regata Lineares (Junho), Regata Baía Sul (Agosto), Regata Arquipélago (Setembro), Regata Mormaii/Bombinhas (Outubro), Regata Marejada (Novembro) e a tradicional Volta à Ilha de Santa Catarina, que encerra o ano no mês de dezembro.

 

Foto: Gabriel Heusi/ICSC

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Marinha envia ao Rio Grande do Sul maior navio de guerra da América Latina

    Embarcação transportará carregamento focado em auxiliar as vítimas das enchentes que devastaram o estado

    Com 9 motores no Rio Boat Show, Mercury vê o salão como oportunidade de "desmistificar o setor"

    Marca apresentou equipamentos que foram dos 50 aos 600 hp, além de três opções elétricas

    Condomínio de luxo na Bahia com marina própria foi atração do Kiaroa no Rio Boat Show 2024

    Localizado na belíssima Península de Maraú, o empreendimento atraiu interessados em morar e investir no local

    No Rio, Yanmar exibiu motor de barco que atravessou o Atlântico em série de NÁUTICA

    Além do estande, fabricante japonesa apareceu em embarcações expostas no salão carioca

    ICMBIO levou Ilhas Cagarras, popular destino náutico do Rio, para dentro do Boat Show

    Rico em materiais visuais e informações, estande contou com a parceria do instituto Mar Adentro, Museu Nacional e projeto Ilhas do Rio