Novo polo turístico da Coreia do Norte tem hotéis, shoppings e parque aquático à beira-mar

Complexo é aposta de Kim Jong-um para estimular o turismo e a economia do país

01/07/2025
Foto: KCNA / Divulgação

Investir no turismo pode ser uma boa alternativa para movimentar a economia. Na Coreia do Norte, um grande passo nesse sentido foi dado há uma semana. Na presença de Kim Jong-um, foi inaugurado um enorme complexo turístico em Wonsan, na costa leste do país, no último dia 24. O local tem hotéis, parque aquático, acesso à praia e acomodações para cerca de 20 mil pessoas.

Anunciado ainda em 2014, a mídia estatal informou que o projeto seria aberto para moradores da Coreia do Norte nesta terça (1°). A Agência Central de Notícias da Coreia KCNA, no entanto, não falou sobre a permissão para entrada de turistas de outros países no complexo.

Foto: KCNA / Divulgação

Especula-se que o resort tenha exigido um investimento considerável da Coreia do Norte, o que aumenta a expectativa para uma eventual liberação para estrangeiros, especialmente os chineses.

 

 

Durante a inauguração, Kim Jong-um visitou as instalações do complexo, que ocupa um trecho de 4 quilômetros de praia e conta com hotéis, restaurantes, shoppings e um parque aquático.


O Líder Supremo Coreia do Norte almeja transformar Wonsan, tradicional destino de férias para norte-coreanos, em um polo turístico bilionário. O local ainda faz parte de seus esforços para reanimar a economia, atualmente em crise.

 

No início da pandemia, em 2020, a Coreia do Norte fechou suas fronteiras — processo que vem sendo suspenso gradualmente desde 2023.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Copa do Mundo: estádio que recebeu a Inglaterra tem navio pirata de 31 metros

    Estrutura no Raymond James Stadium, do Tampa Bay Buccaneers, dispara “canhões”, fumaça e confetes ao melhor estilo estadunidense de celebrar

    Nautispecial faz 30 anos e revela cuidados para conservar seu barco

    Empresa brasileira especializada em limpeza náutica alerta para os riscos da maresia e reforça a importância de produtos próprios para barcos

    O amor está no mar: veja os destinos preferidos dos casais neste Dia dos Namorados

    Segundo ranking do Tripadvisor, oito dos 10 lugares mais bem avaliados para viagens a dois são conhecidos por suas praias paradisíacas

    Conheça o país que pode desaparecer no mar antes de disputar uma Copa do Mundo

    Para o Kiribati, participar do torneio em 2030 simboliza, também, voltar os olhos do mundo à crise climática e ao aumento do nível do mar

    “Lancha pra bafão”: prefeito de Sorocaba anuncia “barco da Copa” no Paço Municipal

    Embarcação voltada ao público infantil para troca de figurinhas passa a receber visitantes neste sábado (13), das 10h às 12h, no lago do Parque do Paço