Lançamento para 2026: Ross promete lancha de 37 pés com hard-top no Rio Boat Show
Estaleiro paulista ainda pretende estrear lancha de 31 pés na próxima edição do São Paulo Boat Show


Em franco crescimento desde a sua fundação, a Ross Mariner, que acumula apenas três anos de mercado, não pretende desacelerar o ritmo de produção e já planeja os lançamentos para a próxima temporada. Para o ano que vem, a marca promete duas novidades: a EVO 37 HT, para o Rio Boat Show 2026; e a SLR310 Legend, na próxima edição do São Paulo Boat Show.
Três barcos de entrada: Ross Mariner levará lançamentos de 2025 ao Salvador Boat Show
Especialista em barcos de entrada, Ross lança nova SR 200 Vector Karbon em São Paulo
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
A revelação foi feita por Márcio Ishikawa, CEO da Ross Mariner, em entrevista realizada no Estúdio NÁUTICA durante o São Paulo Boat Show 2025. Com exclusividade, o chefe do estaleiro trouxe mais novidades sobre os barcos, que marcarão um grande salto da marca em relação ao tamanho e nível de montagem.
De acordo com Ishikawa, o futuro lançamento da Ross, a EVO 37 HT, já está modelada e, assim como todos os barcos da marca, será equipada com motorização de popa. Inclusive, antes de ser apresentada em primeira-mão ao público do Rio, a lancha já contará com algumas unidades entregues, aponta Márcio.
Todo o projeto e a forma estão prontos. Agora, vem a parte do requinte, o luxo. Eu quero fazer um barco excelente– contou o CEO da Ross
Este representará o maior “pulo” da Ross Mariner no quesito tamanho. Até então, o maior barco da empresa tinha 26 pés — ou seja, o novo terá 11 pés de diferença. Além disso, o lançamento de 37 pés marcará o primeiro hard-top do estaleiro (teto rígido).


Conforme explicou Ishikawa, a EVO 370 HT foi projetada do zero e zinada (recebeu a aplicação de ânodos de sacrifício) pela Ross Mariner, o que garante a proteção das partes metálicas vitais da lancha que ficam submersas.
É um desafio que eu quero fazer o melhor. Não me importa daqui para frente a quantidade de barcos. Interessa melhorar o processo produtivo e a qualidade– destacou Márcio
Lançamento para o São Paulo Boat Show 2026
Os planos da Ross Mariner para o próximo ano não se resumem apenas ao Rio de Janeiro. O estaleiro pretende também preencher a lacuna que eles mesmos criarão com a EVO 37 HT e lançarão, no São Paulo Boat Show 2026, a SLR310 Legend, lancha de 31 pés.


O novo barco virá com motor de popa, o que reflete no posicionamento da marca a favor desse tipo de motorização. Segundo o CEO do estaleiro, a manutenção do centro-rabeta é mais complexa, enquanto a de popa oferece benefícios como: porão limpo, mais espaço para guardar pertences e espaço para plataformas laterais.
Não há mais porque hoje [ter] centro-rabeta numa embarcação até 40 pés– opinou o CEO


A linha de 30 pés — tanto a 37 quanto a 31 — será produzida com um novo nível de montagem, que incluirá recursos como: sistemas elétricos mais avançados, boiler, água quente, motorização Mercruiser a gasolina e muito mais.
Vou para a 37 [pés] logo que é o que vai me dar mais trabalho e trago todo esse esmero e carinho da 37 para a 31– contou à NÁUTICA
Como aponta Márcio, o lançamento foi estrategicamente adiado para o São Paulo Boat Show de 2026 (após a 37 HT), pois muitos clientes solicitaram esperar para terem tempo de finalizar o pagamento de seus barcos atuais.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Descoberta próxima à Fossa das Marianas, a 3 mil metros de profundidade, substância sobrevive em ambiente extremamente hostil e sem luz
Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro
Barny Dillarstone é famoso pelas explorações subaquáticas e surpreendeu até mesmo especialistas com seu achado. Assista!
Novo serviço da Flip Boat Club oferece planos com bom custo-benefício e cota para até seis pessoas
Projeto da Global Yacht Technology entrega comodidade de "gente grande" e tem casco principal inspirado na Fórmula 1




