São Paulo Boat Show 2025 comemora edição histórica com mais de 750 barcos vendidos
A 28ª edição do São Paulo Boat Show provou, mais uma vez, que não é o maior salão náutico da América Latina à toa. Nesta semana, a organização do evento divulgou o balanço em números, com direito, inclusive, a recorde de vendas.
A arte rompeu o concreto: bastidores da exposição no maior salão náutico da América Latina
Salvador Boat Show atracará na Baía de Todos-os-Santos em 30 de outubro
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Mais de 40 mil visitantes foram recebidos no São Paulo Expo entre os dias 18 e 23 de setembro para o São Paulo Boat Show. Por lá, 120 marcas exibiram produtos de tudo o que envolve o universo náutico, desde embarcações até motores, equipamentos e acessórios.
Quase 20% das embarcações eram lançamentos, o que pode ter influenciado nos mais de 750 barcos negociados. O número revela um crescimento de 7,1% em relação à edição anterior, em 2024, que teve mais de 700 negócios fechados.


Segundo a Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e seus Implementos (Acobar), os números refletem o bom momento da chamada Economia do Mar, que contabiliza mais de 1 milhão de barcos registrados no Brasil e gera 150 mil empregos diretos e indiretos com a indústria náutica.
Cada barco novo vendido significa empregos gerados em estaleiros, marinas, fornecedores e serviços associados, além de maior arrecadação de impostos que retornam para a sociedade– disse Thalita Vicentini, diretora do Boat Show Eventos


O salão reuniu os maiores estaleiros do país, que também se mostraram contentes com os frutos gerados. Roberta Ramalho, presidente da Intermarine, comentou que o evento é sempre o maior do ano para a marca. Não à toa, nessa edição foi escolhido como palco para o lançamento da Intermarine 25M.
Para Barbara Martendal, diretora de negócios da Fibrafort, estar no evento é fundamental para vendas, networking e aproximação com clientes. “Uma oportunidade de conversar, ouvir e entender de perto o público”, como disse. Já Pedro Odílio, CEO da Schaefer Yachts, destacou o alcance internacional do salão, que funciona também como vitrine da indústria brasileira para o mercado global.


O secretário nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Ministério do Turismo, Carlos Menezes Sobral, avaliou que os resultados do São Paulo Boat Show vão além dos negócios fechados. “O evento promove o desenvolvimento regional de forma sustentável, além de ampliar o fluxo de visitantes nacionais e internacionais”, afirmou.
Além de muitos barcos novos e o sorteio, pela terceira vez seguida, de uma lancha Fibrafort com motor de popa Yamaha, a edição de 2025 também apresentou motores de última geração, tecnologias sustentáveis, equipamentos, acessórios, veículos off-road e atrações culturais e educativas, como o circuito de palestras NÁUTICA Talks — que contou com mais de 50 palestrantes.
Essa combinação projeta o Brasil como um mercado com enorme potencial e cada vez mais relevante– comentou Thalita Vicentini
Agora, o calendário de 2025 do Boat Show Eventos segue para o Nordeste do país, com o Salvador Boat Show. De 30 de outubro a 2 de novembro, o salão náutico flutuante movimentará a Bahia Marina, na Baía de Todos-os-Santos, com muita cultura, experiências e novos negócios.
O Salvador Boat Show 2025 conta com apoio do Ministério do Turismo e patrocínio da Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Especial do Mar (SEMAR) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SEMDEC).
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