Prefeito Bruno Reis celebra 2ª edição do Salvador Boat Show: “será ainda melhor”
Cerimônia de abertura aconteceu nesta quinta-feira (30). Para o prefeito, eventos como esse “estimulam a economia”


A segunda edição do Salvador Boat Show está oficialmente aberta! A cerimônia de abertura aconteceu na tarde desta quinta-feira (30), na Bahia Marina, palco do evento. Autoridades se reuniram para o famoso desenlace da fita, que simbolizou o início do encontro. Entre elas estava o prefeito da cidade, Bruno Reis.
Chegou o dia! Começa hoje o Salvador Boat Show 2025
Já está no ar! Confira o Guia Digital do Salvador Boat Show 2025 no app de NÁUTICA
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
Bruno aproveitou a oportunidade para destacar a Baía de Todos-os-Santos. Tida como a segunda maior do mundo e a maior baía navegável do Brasil, para ele, essas águas carregam também o “potencial de gerar oportunidades em negócios, emprego e renda”.
Esses eventos têm o propósito de estimular a economia. Ano passado já foi um sucesso, tenho certeza de que esse ano será ainda melhor – destacou
O Salvador Boat Show segue até domingo (2), com o dobro de expositores da primeira edição. Nesses cinco dias, o prefeito ressaltou ainda a oportunidade de lazer que se estende para além daqueles que procuram um barco, alcançando visitantes e turistas de outras localidades.


Representando a Marinha do Brasil (MB), o vice-almirante Gustavo Calero, comandante do 2º Distrito Naval da força marítima, compartilhou dos elogios quanto a Baía de Todos-os-Santos: “uma das mais lindas que a gente tem nesse país, sem dúvida nenhuma. Totalmente propícia para navegação”, ressaltou.
Se tem um lugar para esse tipo de atividade acontecer no Brasil, é aqui exatamente onde nós estamos– disse em entrevista à NÁUTICA
Para ele, o evento e todas as atividades que acabam sendo englobadas a ele — como a cultura náutica e a mentalidade marítima — estão alinhadas com as tarefas e iniciativas da MB. “Estamos todos satisfeitos de estar participando”, concluiu.
O evento que movimentará as águas da famosa Baía de Todos-os-Santos tem mais de 30 barcos confirmados e grandes nomes do setor em equipamentos, acessórios e serviços.
No encontro, visitantes ainda poderão participar de experiências imersivas, como uma “Clínica Básica de Vela”, e aproveitar as boas opções gastronômicas da Bahia Marina em quatro restaurantes que traduzem o melhor da culinária baiana e internacional: Lafayette, Lotti Cucina Italiana e Soho.


Estiveram presentes durante a cerimônia: Ernani Paciornik, presidente do Grupo Náutica; Isabella Pozzetti Guimarães, coordenadora-geral de Mobilidade e Conectividade Turística do Ministério do Turismo (representando o ministro do turismo, Celso Sabino); Bruno Reis, prefeito de Salvador; Ana Paula Matos, vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo de Salvador; Duda Lomanto, secretária do Mar de Salvador; Mila Paes, secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda de Salvador; vice-almirante Gustavo Calero Garriga Pires, comandante do 2º Distrito Naval da Marinha do Brasil; e Reynaldo Loureiro, idealizador e proprietário da Bahia Marina.
Com informações de Nicole Leslie, enviada especial a Salvador
Mais sobre o Salvador Boat Show
Após uma estreia de sucesso em 2024, o Salvador Boat Show retorna consolidado como o maior salão náutico da Bahia. O evento ocorre na icônica Baía de Todos-os-Santos, cercada pela cultura inconfundível de Salvador e com toda a comodidade da Bahia Marina.


O salão náutico oferece experiências únicas que vão desde test-drives de embarcações até atrações culturais. O evento promete movimentar o coração náutico do Nordeste reunindo público qualificado, novidades e oportunidades de negócios para o setor.
O Salvador Boat Show 2025 tem o Ministério do Turismo/Governo Federal como patrocinador do Turismo Náutico e patrocínio da Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Especial do Mar (SEMAR) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SEMDEC).
Anote aí!
Quando: De 30 de outubro a 2 de novembro de 2025
Onde: Bahia Marina (Av. Lafayete Coutinho, 1010, bairro do Comércio, Salvador-BA)
Horário: 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, das 14h às 21h; e no dia 2, das 14h às 20h.
Mais informações: site do evento
Ingressos: site oficial de vendas
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Incorporada à Força em 24 de abril, embarcação carrega sistemas inteligentes, misseis, canhões e outros armamentos
Esperada para 2027, competição que parte da França rumo a uma jornada em solitário pelo Atlântico teve lançamento oficial nesta terça-feira (28), no Yacht Clube da Bahia
Embarcação tem previsão de chegada a Salvador na segunda quinzena de maio. Ponte de 12,4 km de extensão é tida como a maior sobre lâmina d’água da América Latina
Embarcação de 464 pés atravessou rota bloqueada pelo Irã mesmo não sendo um navio cargueiro. Veja mais detalhes do barco!
Novo projeto pretende avaliar se a carne do animal é boa para consumo e envolver os pescadores no monitoramento dessa espécie




