“Lancha pra bafão”: prefeito de Sorocaba anuncia “barco da Copa” no Paço Municipal

Embarcação voltada ao público infantil para troca de figurinhas passa a receber visitantes neste sábado (13), das 10h às 12h, no lago do Parque do Paço

11/06/2026
O "barco da Copa" de Sorocaba ficará sobre as águas do lago do Parque do Paço Municipal. Foto: Prefeitura de Sorocaba / Divulgação e Instagram @rodrigomangaoficial / Reprodução

A cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo, levará a troca de figurinhas do álbum da Copa para outro patamar — ou melhor, para as águas. Isso porque o prefeito da cidade, Rodrigo Manga, anunciou o “barco da Copa”, uma embarcação no lago do Parque do Paço Municipal voltada ao público infantil para a atividade.

Conforme divulgado através de um dos seus tradicionais vídeos no Instagram, a “lancha pra bafão” passará a receber visitantes já neste sábado (13) — dia em que a Seleção Brasileira estreia no torneio —, das 10h às 12h. A atração promete ficar disponível aos finais de semana, sempre no mesmo horário, sem data final divulgada. Confira:

 


Prefeitura de Sorocaba aposta em ações para a Copa

O barco da Copa não é a única ação da Prefeitura de Sorocaba para que os sorocabanos entrem no clima da maior Copa do Mundo da história. Os torcedores poderão assistir gratuitamente a estreia do Brasil contra o Marrocos em telões que serão instalados no Parque Carlos Alberto de Souza (Parque Campolim) e no Paço Municipal, no Alto da Boa Vista.

 

O evento no Campolim promete esporte, música, gastronomia e entretenimento para toda a família. A programação começa nesta sexta-feira (12) e segue até domingo (14), com telão para transmissão, shows, food trucks, espaço família e evento pet. Na sexta-feira, a festa será das 18h às 22h. No sábado (13), das 12h às 22h30. Por fim, no domingo, das 10h às 21h.


Já no Paço Municipal o telão vai dividir espaço com a estrutura da Hexa Run 2026, corrida que ocorrerá no sábado (13), às 16h30. Após a premiação da disputa, às 19h, a começa a transmissão do jogo, também com food trucks e música para os visitantes.

 

Vale destacar que a prefeitura também disponibilizou 500 álbuns da Copa do Mundo 2026 para crianças e adolescentes de até 16 anos em troca da doação de 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos foram posteriormente doados para a campanha “A Fome Não é Fake”, do Fundo Social de Solidariedade (FSS), destinada às famílias em situação de vulnerabilidade social.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    “Lancha pra bafão”: prefeito de Sorocaba anuncia “barco da Copa” no Paço Municipal

    Embarcação voltada ao público infantil para troca de figurinhas passa a receber visitantes neste sábado (13), das 10h às 12h, no lago do Parque do Paço

    Dia da Marinha: 1ª turma de mulheres do serviço militar feminino conclui formação

    Nesta quinta-feira (11) é comemorado o Dia da Marinha do Brasil e, na terça (9), o Serviço Militar Inicial Feminino teve as primeiras mulheres incorporadas

    Barco de Gisele Bündchen estará ao lado de outras seis Schaefer no Boat Show em Itajaí

    Salão náutico acontece de 2 a 5 de julho e terá lanchas de 33 a 77 pés do estaleiro catarinense para serem vistas de perto. Saiba quais!

    Morre Charlie Dalin: velejador foi campeão e recordista da Vendée Globe enquanto enfrentava um câncer

    Diagnosticado em 2023, o francês manteve o tratamento em sigilo e fez história em uma das regatas mais difíceis do mundo

    Cristiano Ronaldo, Messi e Vinicius Júnior: os luxos náuticos das estrelas da Copa do Mundo 2026

    Principais jogadores da competição têm fortes ligações com o mar; lista ainda traz nomes como Haaland, Mbappé e Neymar