Projeto ousado
O designer russo Vasily Klyukin – que fez fortuna como co-fundador do banco Sovcombank – projetou seu mais novo iate, nomeado de Mônaco 2050. Com layout futurista, o iate foi pensado com espaço para decolagem de aeronave na vertical.
Coincidência ou não, a proposta de Vasily foi apresentada após a Boeing anunciar o modelo 787 Dreamliner – que decola praticamente na vertical – durante o Salão Internacional da Aeronáutica em Paris.
“Eu realmente acredito que nós podemos criar um futuro dando aos engenheiros uma direção a se pensar”, disse Klyukin a CNN. O designer é conhecido por se inspirar na ciência-ficção e, entre seus projetos, está o hospital em forma de barco na Tunísia, que também não tem data de lançamento.
Veja algumas fotos deste ousado iate futurista:
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Equipamento estreia no salão com configuração para eixo direto e pé de galinha; 8LV e 3YM30C completam a participação da marca
Estaleiro apresenta nove embarcações no evento, incluindo a Mestra 212 remodelada e as novas 240 MO e 240 MC
Estaleiro apresenta modelo desenvolvido para operações costeiras e de interceptação junto da Victory 348, que chega ao salão com 18 unidades vendidas em um ano
Lanchas Solara 455, 410 HT, Boat House e pontoon 240 foram apresentadas ao mercado pela primeira vez
CEO do estaleiro destaca diferenciais dos novos modelos e antecipa detalhes da futura Real 53







