Falta um ano!
A cidade do Rio de Janeiro já está devidamente abençoada para as Olimpíadas. Com a Tocha Olímpica no Cristo Redentor, o Comitê Rio 2016 celebra o dia que marca o espaço de um ano para o início do maior evento esportivo do planeta, que acontecerá na Cidade Maravilhosa. Um dos mais emblemáticos cartões postais do país, se não o maior, foi o escolhido para ser a imagem para registrar a data.
A contagem regressiva começou nesta quarta (05), mas na terça, o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, chegou ao Brasil e já participou de um encontro com atletas e ex-atletas na praia da Barra da Tijuca. Bach ganhou camisa da Seleção com seu nome, fez embaixadinhas e demonstrou confiança na organização. “O que o Rio de Janeiro está fazendo é muito bom para a Olimpíada. Teremos grandes jogos, os brasileiros ficarão orgulhosos”, acredita.
A 365 dias da abertura dos Jogos, a capital fluminense é um canteiro de obras. A maratona de construções transcorre em ritmo satisfatório. “Poderemos entregar a tempo todas as obras”, garante o ministro dos Esportes, George Hilton. O diretor-geral do Comitê Rio-2016, Leonardo Gryner, prevê que 80% das águas serão tratadas na Baía de Guanabara.
O transporte e a mobilidade urbana são considerados o maior legado dos Jogos. Na terça-feira, foi entregue o túnel da Transolímpica, via que liga a zona Oeste ao subúrbio de Deodoro, outra região de competições. Alguns especialistas, porém, fazem alertas. “Os Jogos vão acontecer, mas algumas das obras ainda não terminaram, e isso é preocupante”, afirmou o professor da UFRJ Lamartine da Costa
A revista NÁUTICA está credenciada para a cobertura das Olimpíadas e trará todos os detalhes tanto em suas páginas quanto no portal.
Foto: Alex Ferro
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Acordo traz linhas de crédito dedicadas para embarcações novas e seminovas a partir de R$ 300 mil, com parcelamento em até 5 anos e aprovação rápida
VI Fórum de Capacitação Técnica da Acatmar discutiu novos projetos que ampliam a necessidade de formação profissional qualificada
Z440 HT, que fez sua estreia em São Paulo, será o grande destaque do estaleiro pernambucano no evento; barco poderá ser testado pelo público
Embarcação de luxo terá propulsão híbrida diesel-elétrica e promete navegação leve, sem trepidações nem ruídos
A regata oceânica é a mais antiga do Brasil e promete emoções com Torben Grael buscando sua nona vitória




