Popa da pesada

14/08/2015

A motorização sempre teve um papel de muita importância na composição de uma embarcação, já que é graças a ela que a lancha, ou o bote, se desloca. Com o passar dos anos, os lançamentos de motores também fizeram história e, por isso, NÁUTICA selecionou dez modelos de motor de popa que marcaram época, seja pela potência ou pelas inovações tecnológicas. Confira:

Honda 15 hp 4 tempos

Honda-15-4-tempos

Lançado no início dos anos 1990, foi o primeiro quatro tempos vendido no Brasil, com as vantagens de poluir menos e não exigir mistura de óleo na gasolina.

Yamaha F 40

Yamaha-F-40

Menor motor 4 tempos com injeção eletrônica do mercado permite ajuste fino da velocidade entre 650 e 900 rpm, o que é bom para pesca de corrico.

Mercury Verado 400-R

mercury-Verado-400-R

É o primeiro Verado com transmissão Sport Master, com os coletores de água no pé da rabeta, o que adicionou mais potência ao conjunto.

Yamaha F 350

F350_34_starboard_SWprop_OK

O V8 de 350 hp da Yamaha reinou em 2007 como o motor de popa mais potente do mundo. Até que o Verado 350 SCi, da Mercury, entrou na disputa e empatou o jogo.

Mercury Verado 300

mercury 300 verado_OK

Em 2013, ganhou uma versão inédita com sistema de joystick para manobras, exclusiva para barco com dois ou mais motores.

Seven Marine 627

Seven-Marine-627

Lançado este ano, é o mais potente do mundo. Para conseguir 627 hp, usa um compressor que forçar o ar para dentro dos cilindros.

Evinrude G2 250

evinrude-G2-250

Recebeu três estrelas pelo padrão de emissão mais rigoroso do mundo, graças aos sistemas avançados de injeção de combustível e óleo.

Evinrude 55 MFE

Evinrude-MFE-55-hp

Apresentado em 2008, para uso predominantemente militar, aceita quatro tipos de combustível: gasolina comum, gasolina de avião, querosene comum e querosene aeronáutico. Isso sim é flex!

Evinrude Intruder 150 Ficht

motor1-Evinrude-Intruder-150-Ficht

Lançado em 1996, foi o primeiro 2 tempos com injeção direta. Cada cilindro recebe a quantidade exata de gasolina de que necessita. Em média, consome 35% menos que
um 2 tempos convencional.

Foto: Arquivo NÁUTICA

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Estande da Bahia convida público a conhecer destinos por meio de realidade virtual no Boat Show

    Espaço colorido e caprichado apresenta experiência imersiva, sugestões de roteiros e informações para investidores

    Hidea lança no Rio Boat Show motores que podem ser instalados em parelhas

    Marca está no salão com 12 opções de motorização, dos 3 aos 130 hp; empresa prevê aumento no repertório na próxima edição do salão

    Com 15 modelos, Quadricenter apresenta jets e off-roads para todas as necessidades

    Distribuidora da BRP no Rio de Janeiro expôs modelos de destaque no Rio Boat Show

    Novo jet elétrico da Ventura está no Rio Boat Show com direito a brinde avaliado em mais de R$ 15 mil

    Embarcação recém-lançada traz promoção exclusiva para visitantes do salão náutico, que vai até 5 de maio, na Marina da Glória

    Aloha Náutica destaca pontos fortes dos veleiros Excess 14 e Oceanis 51.1 no Rio Boat Show

    Recém-lançado, o catamarã Excess 14 está em águas brasileiras pela primeira vez no salão náutico, que segue até 5 de maio