Viagem inaugural


O estaleiro italiano Sanlorenzo anunciou hoje que seu mais novo explorador, o Sanlorenzo 460, completou a primeira viagem para entrega ao proprietário. A travessia transatlântica começou em Viareggio, na Itália, em 11 de dezembro, com uma tripulação de oito pessoas mais o capitão, dirigindo-se a Palma de Mallorca, antes de seguir para Saint Martin, onde chegou em 6 de janeiro. Já no dia seguinte, a embarcação viajou mais 1 100 milhas para chegar em West Palm Beach, na Flórida, no último dia 10.
Segundo o estaleiro, após mais de 5 600 milhas náuticas, um mês no mar, viajando a uma velocidade média de 12,5 nós, o explorador não mostra qualquer sinal de desgaste e não sofreu nenhum problema grave. Concluído em 2015, Moka, como é chamada a nova embarcação, apresenta um design exterior de Francesco Paszkowski e foi revelado na última edição do Monaco Yacht Show.
Seu layout é composto por cinco cabines e um ginásio no convés inferior, bem como uma vasta suíte do proprietário no convés principal e dois salões no convés principal e superior. Projetado para cruzeiro de longo alcance, o 460 Exp é alimentado por motores CAT C32 ACERT que proporcionam uma velocidade de cruzeiro de 11 nós e uma gama de 4 000 milhas náuticas.
Desde sua estréia em Mônaco, Sanlorenzo vendeu cinco unidades do 460 Explorer. Quatro unidades estão, atualmente, em construção nas instalações do estaleiro.
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Acordo permite que o país tenha base legal para remover, ou mandar remover, naufrágios em águas brasileiras; texto vai à promulgação
Estudo da Unesp apontou a semente da acácia-branca como uma alternativa sustentável e eficiente para limpar alguns tipos de microplástico da água
Estaleiro celebra 40 anos de história exibindo lanchas de 27 a 42 pés no salão náutico carioca, que ocorre de 11 a 19 de abril, na Marina da Glória
Manchas que lembram as de ursos panda renderam o apelido ao tipo de golfinho encontrado em apenas duas regiões do planeta
De Armani a Dolce Gabbana, veja como os mestres da moda transformaram embarcações em extensões de sua arte




