Pesca esportiva

Por: Redação -
14/03/2016

A Feipesca 2016, que aconteceu de 10 a 13 de março no Expo Center Norte, em São Paulo, superou sua expectativa de público e recebeu 41 mil visitantes, com mais de 120 marcas nacionais e internacionais e 70 expositores. “A feira movimentou R$42 milhões e conseguiu manter a mesma geração de negócios, mesmo em um ano de crise, o que para nós é uma grande vitória”, destaca Thalita Vicentini, diretora da Feipesca. O evento é a maior feira de pesca esportiva da América Latina e só tem o que comemorar em seu 5° ano como principal núcleo de negócios e novidades sobre o setor.

Destaque mais uma vez para o Pesque & Solte, alegria das crianças que puderam aprender técnicas de pescaria e entenderam a importância de devolver o peixe à natureza, mote principal da Feipesca, reforça ano a ano a importância da preservação das espécies, a conscientização contra o desperdício de água no planeta e principalmente, faz uma campanha rígida contra a pesca predatória. O Governo  do  Mato  Grosso também marcou presença,  através  da Secretaria  de  Desenvolvimento  Econômico  (Sedec) participou também da  Feipesca  2016  visando  divulgar  o  potencial  do  Estado.   O Estado investe  em divulgar  seus  roteiros  de  viagem,  sua biodiversidade  e  ainda  pescou  os  visitantes  pelo  estômago, trazendo a gastronomia local, como o caldinho de piranha.

Os expositores apresentaram muitas novidades para o público presente. A  Pescando  Gigantes,  empresa  de  turismo  em  Alta  Floresta  –  MT, trouxe  com exclusividade 11 roteiros por diversos rios, entre eles Telespires e Juruena, no Mato Grosso. O foco da empresa  é  levar  os pescadores  até  os  peixes gigantes,  como  uma  Piraíba  de  2  metros   e  10 ou um trairão de 18k pescados na última expedição de turistas. Outros rios foco do turismo de pesca são o Trombetas no Pará, Araguaia e até Rios no Suriname. Na  Amazônia  os  destaques  ficaram  por  conta da  Ecofishing,  que  trouxe  com  exclusividade  uma lancha específica para pesca na Amazônia, lançamento da Yamaha – Lanchas G3. Além disso, um  barco  hotel  muito  mais  luxuoso,  com  deck  superior,  área para  happy  hour, camarotes com suíte, entre outras atrações, fazem parte do pacote que custa a partir de R$6 mil reais.

A For Fisher marcou presença pela primeira vez na Feipesca e trouxe uma coleção de sandálias e camisetas com desenhos inspirados nos principais representantes da pesca esportiva brasileira, como o tucunaré, o robalo, o dourado e a traíra.

A Shimano apresentou seus principais lançamentos na área de pesca, como a carretilha curado 70, que traz leveza e tamanho compacto, chassi em material metálico de extrema rigidez, Sistema SVS Infinity  (aperfeiçoamento do tradicional freio centrífugo de arremesso), além de varas feitas em carbon para melhor performance do pescador. A Spot Brasil trouxe o Global Phone, telefone móvel via satélite com cobertura em toda América do Norte, Europa, e grandes porções da América do Sul e da Ásia. Além disso trouxe também um rastreador pessoal via satélite, que permite enviar um SOS, repassando para uma central as coordenadas e localização da pessoa em questão.

Foto: Aguinaldo Pedro

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

 

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Em atração da CL Vela, público do Rio Boat Show 2024 velejou pela primeira vez

    No mercado há 34 anos, escola fez sucesso ao atracar, pela terceira vez, no salão carioca

    Catamarã VivereXtreme apresentou festa sobre as águas no Rio Boat Show 2024

    Embarcação de 60 pés foi planejada para receber eventos dos mais variados tipos e deu um gostinho da experiência aos visitantes do salão náutico

    Elettromec levou ao Boat Show cervejeiras que gelam bebidas em até -10ºC

    Há 26 anos no mercado de eletrodomésticos de luxo, empresa estreou no salão carioca com opções importadas e de aço inox

    Visitantes do Boat Show comandaram navio em simulador interativo da Marinha

    Força Armada também esclarece dúvidas sobre agendamentos de serviços e apresenta ferramenta de previsão ambiental

    Secretaria do Turismo do Paraná divulgou 31 polos turísticos do estado no Rio Boat Show

    Espaço do governo paranaense, através da SETU, promoveu o turismo da região no salão náutico