Toulon Náutica soma motores de popa Tohatsu ao seu repertório

Equipamentos da tradicional marca japonesa prometem manutenção simples, com taxa abaixo de 3%

21/11/2024
Foto: Toulon / Divulgação

Banhada por uma água cristalina e um charme histórico inconfundível, a cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, é um grande refúgio para quem gosta do mar. Por lá, a Toulon Náutica garante que nada falte aos navegadores, com uma ampla variedade de produtos náuticos. Fazendo jus à sua localização, a marca conta agora com outra gigante histórica em seu repertório: a Tohatsu.

Centenária, a marca japonesa Tohatsu foi fundada em 1922, e, em 1956, começou a fabricar motores de popa. Em 2018, a empresa celebrou a marca de 4 milhões de unidades do equipamento produzidas. Para se ter uma ideia, a Tohatsu é a responsável, inclusive, por fabricar motores de outras grandes marcas do mercado em sua fábrica, no Japão.

Foto: Toulon / Divulgação

A tradição dos motores da marca, contudo, não deixa de lado a tecnologia, pela qual a empresa representada pela Toulon Náutica é mundialmente conhecida.

A parceria com a Tohatsu permite reforçar nosso compromisso de aprimorar constantemente a oferta de produtos e serviços no mercado náutico local– destaca a Toulon Náutica

Foto: Toulon / Divulgação

Os motores Tohatsu começaram a ser fabricados no Japão para atender as necessidades dos pescadores japoneses. Logo, são projetados para trabalho e uso severo. São justamente essas características que garantem aos equipamentos uma manutenção simples, com taxa fora do padrão — abaixo de 3%, segundo a Toulon Náutica.

 

A princípio, quem visitar a loja da Toulon em Paraty encontrará modelos de dois tempos — de 3.5 hp, 5 hp, 9.8 hp, 18 hp, 30 hp e 50 hp –, além dos de quatro tempos — de 6 hp (único no mercado com rabeta extra longa e carregador de bateria, segundo a Toulon), 20 hp, 30 hp, 50 hp, 60 hp, 90 hp, 115 hp e 140 hp.


Assistência técnica Tohatsu garantida pela Toulon

Quando se fala em marcas estrangeiras, um alerta que logo vem à mente diz respeito as famosas peças de reposição e manutenção. Nesse aspecto, a Toulon explica que “os clientes podem ficar tranquilos”, uma vez que tanto a equipe quanto parceiros receberam treinamento da Tohatsu do Japão, em Vila Velha (ES), além de estoque com “uma grande gama de peças para reposição”, como destaca a marca.

 

Além de Paraty, onde está estabelecida, a Toulon está preparada para levar atendimento a Angra dos Reis (RJ), Guarujá (SP), Rio de Janeiro (RJ), Ubatuba (SP) e São Sebastião (SP) — além de outros municípios próximos. Para as regiões Sul, Sudeste e Nordeste, a marca explica que “a Tohatsu já recrutou representantes”.

 

Outra vantagem informada pela Toulon Náutica é a possibilidade de envio de equipamentos “para todo o Brasil”, por meio do seu e-commerce.

Foto: Toulon / Divulgação

Neste ano, a marca de Paraty marcou presença no Marina Itajaí Boat Show, juntamente com a FS Yachts, além de ter comparecido ao São Paulo Boat Show, maior evento náutico da América Latina, ao lado da parceira Kamell.

 

“Nesses eventos, buscamos sempre fomentar parcerias e troca de experiências com grandes nomes do mercado náutico, assim como a Revista Náutica”, finaliza a marca.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Navio de cruzeiro fica preso na Irlanda por 4 meses e passageiros anunciam casamento

    Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos

    Senna, além de ídolo das pistas, também acelerava sobre as águas

    Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu

    Embarcação dos anos 60 vai virar restaurante flutuante de luxo no Rio de Janeiro

    Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória

    Seychelles: ilha paradisíaca será sede da Copa do Mundo de Futebol de Areia

    Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga

    Pela primeira vez, baleia mais rara do mundo começa a ser estudada por cientistas

    Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência