Sul-Americano de Star
No próximo dia 25, segunda-feira, Lars Grael e Samuel Gonçalves iniciam a disputa do Sul-Americano de Star. O evento está sendo organizado pelo Iate Clube de Brasília e contará com a presença de 24 barcos, do Brasil, Argentina, Holanda e Itália.
“Estamos com uma boa expectativa para este evento, pois muitos velejadores experientes estarão presentes, como por exemplo o medalhista de ouro em Atlanta e Atenas ao lado do meu irmão Torben, Marcelo Ferreira, que vai correr na proa de Francisco Siemsen, e o medalhista nos Pan-americanos de Winnipeg e Rio na classe Snipe Alexandre Paradeda”, disse Lars.
Caso vença, este será o quinto título sul-americano de Lars, que venceu em 2005, 2008, 2011 e 2014. “Costumo brincar que venço um sul-americano a cada três anos. Quem sabe este ano a coisa muda”, brincou ele.
Esta será a segunda vez que o lago Paranoá recebe uma competição internacional e, por conta disso, o clube irá homenagear o velejador Alex Welter, medalhista olímpico brasileiro. Welter conquistou o primeiro ouro da vela na classe Tornado, nos Jogos Olímpicos de Moscou, em 1980, ao lado de Lars Björkström. Ele irá disputar o Sul-Americano ao lado de Ubiratan Matos.
Fotos Fred Hoffmann/Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Estreia nesta 5ª feira (16) mais novo roteiro da família a bordo de barco-casa pelos canais holandeses
Embarcação reformada do estaleiro italiano Solimano une robutez e potência ao charme e sofisticação de barcos luxuosos
Palestras reunirão grandes nomes do mundo náutico para bate-papo interativo durante a 26ª edição do salão, de 26 de abril a 4 de maio
Atleta olímpico fazia teste em suporte de câmera quando avistou a menina em apuros sendo levada para alto mar
Número é duas vezes maior do que se acreditava até então; análise foi feita através de registros fotográficos