Contagem regressiva

Por: Redação -
29/07/2016

A tradicional Vendée Globe, regata de volta ao mundo em solitário está na contagem regressiva de 100 dias. Os velejadores a bordo dos IMOCA 60 partem da cidade francesa de Les Sables d’Olonne, que fica no Atlântico Norte, no dia 6 de novembro para a aventura, que deve durar meses.

Até agora são 28 barcos na linha de largada de 10 países diferentes: França (19), Espanha (1), Hungria (1), Estados Unidos (1), Inglaterra (1), Suíça (1), Holanda (1), Japão (1), Nova Zelândia (1) e Irlanda (1).

Nomes como Vincent Riou (PRB, vencedor em 2004/2005), Jean-Pierre Dick (StMichel-Virbac), Bertrand de Broc (MACSF) e Alex Thomson (Hugo Boss) devem largar em novembro.

A Vendée Globe é uma das mais famosas e difíceis regatas do mundo em solitário. Os barcos partem para o desafio sem escalas e sem assistência. Os IMOCA precisam passar por três gates para concluir o percurso: Cabo Horn, Cabo da Boa Esperança e Cabo Leeuwin. O recorde da regata é do francês François Gabart, que venceu em 78 dias.

Foto Jean Marie Liot

 

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Salão de Usados NÁUTICA chega à 2ª edição em Angra com barcos seminovos imperdíveis

    Evento promovido pela Boat Show Eventos ocorrerá de 20 a 22 de novembro, na Marinas do Atlântico, polo náutico de alto padrão que conta com píeres flutuantes de concreto da SF Marina

    Comprar ou trocar de barco ficou mais fácil: Acobar e Banco Daycoval fecham parceria nacional de financiamento

    Acordo traz linhas de crédito dedicadas para embarcações novas e seminovas a partir de R$ 300 mil, com parcelamento em até 5 anos e aprovação rápida

    Santa Catarina: setor náutico cresce, mas sofre com falta de profissionais capacitados

    VI Fórum de Capacitação Técnica da Acatmar discutiu novos projetos que ampliam a necessidade de formação profissional qualificada

    Próximo destino, Bahia: lançamento da Azov Yachts estará no Salvador Boat Show 2026

    Z440 HT, que fez sua estreia em São Paulo, será o grande destaque do estaleiro pernambucano no evento; barco poderá ser testado pelo público

    O que se sabe sobre o novo iate Schaefer 26M, próximo lançamento da Schaefer Yachts

    Embarcação de luxo terá propulsão híbrida diesel-elétrica e promete navegação leve, sem trepidações nem ruídos