Guanabara Bay

Por: Redação -
17/08/2016

Hoje é dia das Medal Races da classe 470, Feminino e Masculino, mas o Brasil não tem nenhuma possibilidade de figurar no pódio. Sem chances de conquistar medalhas, Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan buscam fazer uma despedida honrosa na última prova da categoria na Rio-2016, com início planejado para as 13h05. Descontada a pior pontuação, elas figuram na oitava posição geral, com 68 pontos — as terceiras colocadas, Annie Haeger e Briana Provancha, somam 48 pontos, enquanto as britânicas Saskia Clark e Hannah Mills navegam tranquilas rumo ao ouro, com 28 pontos.

Já a Medal Race da 470 Masculino, programada para começar às 14h05, nem sequer terá a presença dos brasileiros Henrique Haddad e Bruno Bethlem, que ficaram apenas na 23ª colocação na classificação geral, com 167 pontos — somente os dez primeiros participam da última prova, cuja pontuação vale em dobro.

E, aqui, a Croácia tem grandes possibilidades de ficar com o ouro, depois da inédita medalha de prata (e primeira olímpica), conquistada ontem por Tonci Stipanovic, na Laser. Sime Fantela e Igor Marenic estão isolados na liderança, com 27 pontos, sendo seguidos pelos gregos Panagiotis Mantis e Pavlos Kagialis, com 38 pontos, e pelos australianos Mathew Belcher e Will Ryan, que têm 40 pontos.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Gosma azul encontrada no fundo do Pacífico pode ajudar a entender os primórdios do planeta

    Descoberta próxima à Fossa das Marianas, a 3 mil metros de profundidade, substância sobrevive em ambiente extremamente hostil e sem luz

    Empresário maranhense monta "garagem museu" com três lanchas da mesma fabricante

    Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro

    YouTuber lança câmera a 200 metros de profundidade e registra criatura não identificada

    Barny Dillarstone é famoso pelas explorações subaquáticas e surpreendeu até mesmo especialistas com seu achado. Assista!

    Quanto custa uma lancha no modelo multipropriedade?

    Novo serviço da Flip Boat Club oferece planos com bom custo-benefício e cota para até seis pessoas

    Dois em um: novo trimarã promete velocidade de regata oceânica e luxo de iate

    Projeto da Global Yacht Technology entrega comodidade de "gente grande" e tem casco principal inspirado na Fórmula 1