2ª etapa
Um dia de grandes emoções, provas acirradas, revelação de talentos e confirmação de outros. Esse foi o balanço da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Wake Park, no dia 27 de agosto, no Naga Cable Park em Jaguariúna. Com a presença de cerca de mil pessoas, a etapa apresentou a evolução de diversos atletas da comunidade de wakeboard e wakeskate brasileiros.
Mais uma vez o rider Antonio José Rodrigues, o Toninho, subiu ao pódio como melhor profissional, obtendo a nota máxima em todas as passadas, seguido por Bruno “Justin” Ulott e Eduardo Birolli Martins, o Jovem, no segundo e terceiro lugares, respectivamente.
“Mais uma vez o Toninho ficou no topo do pódio, seguido do Justin, um dos favoritos. Em terceiro o old school, Jovem. Isso mostra que a nova geração tem muito a aprender, focar para não cair, saber andar alto e na base. Apesar de suas habilidades, alguns dos favoritos deixaram o pódio aos mais experientes”, analisa Igor Boito, organizador do evento.
A competição inovou com as provas head to head, em que os atletas disputam volta a volta, o que levantou o público, levando vibração e entusiasmo com o duelo dos riders. “O formato inédito head to head – um contra o outro, reteve bastante a atenção do público”, confirmou Marcelo Bacchi, presidente da Associação Brasileira de Wakeboard (ABW). “Houve uma significativa evolução dos riders de categorias mais avançadas e a perspectiva é muito boa. Novos nomes vão surgir na categoria profissional”, prevê.
No feminino amador as favoritas Gláucia Ferreira e Cacá Butti foram confirmadas com a presença da veterana Flávia Yoshida em terceiro lugar. As garotas fizeram as voltas sem quedas e mandando manobras boas em todos os obstáculos. Gláucia fechou com a manobra Indy Tantrum, uma cambalhota para trás, o que lhe rendeu o 1º lugar.
A classificação geral das outras categorias e todos os colocados podem ser conferidos pelo site da ABW. A terceira e última etapa está prevista para acontecer no Sunset Wake Park, em Goiânia, mas ainda sem confirmação de data.
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Entre fósforos acesos no cabelo e saques à colônias, Edward Teach é lembrado até os dias atuais
Santa Catarina lidera o ranking e São Paulo tem praia conquistando o feito pela 15ª vez consecutiva. Veja a lista completa atualizada
Paolo Vitelli, fundador do grupo Azimut-Benetti, faleceu aos 77 anos após um acidente doméstico na Itália
NÁUTICA te ajuda a aproveitar o tempo a bordo com a família com segurança e diversão
História do Seikan Tunnel envolve bilhões de reais, risco de terremoto e transporte até os dias atuais