3ª etapa

Por: Redação -
12/09/2016

Com a participação de 30 embarcações das classes C30, HPE25 e RGS, o primeiro fim de semana da terceira etapa da Copa Suzuki terminou neste domingo, 11, em Ilhabela, com a realização de seis regatas para as duas primeiras classes e quatro para a RGS.

O vento leste de cerca de 10 a 12 nós levou as regatas deste domingo para o extremo norte do Canal de São Sebastião e o tempo quente e ensolarado foi perfeito para uma agradável velejada.

Na classe C30, o destaque ficou com a performance da equipe Caiçara, de Marcos de Oliveira César, que venceu cinco das seis regatas do primeiro final de semana, assumindo a liderança da etapa com apenas 5 pontos acumulados e bem à frente do segundo colocado, o +Realizado, de Luiz Apud, (12 pontos). Logo atrás, com 13 pontos, o Kaikias, de Felipe Echenique.

Mauro Dottori, comandando o Caballo Loco e Humberto Dinis, com o Barracuda, terminaram em quarto e quinto, respectivamente, com 17 e 21 pontos.

Na RGS a surpresa do final de semana foi a excelente performance do Montecristo, que simplesmente venceu todas as quatro regatas realizadas, somando 4 pontos. Regularidade semelhante mostrou o Inaê-Transbrasa, que igualmente “cravou” a segunda colocação em todas as regatas e terminou este primeiro final de semana com 8 pontos.

Na terceira colocação ficou o My Boy, com 16 pontos no total e contabilizando dois terceiros, um quarto e um terceiro lugar nas quatro regatas.

Já na HPE 25, o Ginga, de Breno Chvaicer, não deixou o seu favoritismo de lado e conquistou cinco vitórias em seis regatas. Uma terceira colocação na penúltima regata quebrou a sequência de vitórias, o que não impediu a equipe de assumir a liderança da etapa, com cinco pontos (já contando com o descarte da pior colocação).

Fernando Haaland, comandando o Repeteco, conquistou a segunda colocação, com 9 pontos acumulados. Em terceiro, o Bond Girl, de Rique Wanderlei, somando 13 pontos.

A competição prossegue no próximo final de semana, dias 17 e 18, quando serão conhecidos os campeões da etapa.

Foto: Balaio de Ideias

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Growdeck apresenta novidade em pisos náuticos no Rio Boat Show 2024

    Nova placa frizada em EVA promete facilitar a vida de proprietários que queiram personalizar a própria embarcação

    Car Station levou ao Rio carrinho de golfe e triciclo para vigilância, ambos elétricos

    Empresa de mobilidade também informou que, em breve, dará início à revenda do jet elétrico da Ventura

    Artesanais, enxovais de Fabianne Domingos prometem elegância e segurança dentro do barco

    Empresa oferece produtos personalizados e sob medida e conta com realidade virtual para melhorar a experiência do cliente

    Roxy Marine comemora visibilidade no Rio Boat Show 2024 e mira expansão em São Paulo

    Empresa especializada em compartilhamento de embarcações opera no Rio de Janeiro, e oferece um novo modo de adquirir um jet ou lancha

    Sea Life exibe, pela primeira vez no Rio, barco com aparência de carro esportivo

    Além do visual diferenciado, Supercarjet atrai pela personalização e opção de motorização