Ventos intensos

Por: Redação -
14/09/2016

Nesta quarta-feira, 14, o Rio Grande do Sul pode ser afetado pelos ventos de um ciclone extratropical de 960 hPa – um dos mais intensos da história recente do Atlântico Sul – a Leste do Rio da Prata, que se aproxima mais do estado, segundo dados meteorológicos.

Na maioria das regiões, o vento máximo deve variar entre 60 km/h e 80 km/h. Mais para o oeste e o noroeste do estado, o vento não chega a ser muito forte e será predominantemente fraco a moderado. Rajadas intensas e com potencial de danos e transtornos, localmente acima de 100 km/h, podem ocorrer no sul e no leste do território gaúcho nesta quarta.

Na beira da praia, no litoral sul gaúcho, rajadas de 100 km/h a 120 km/h. O mar estará muito agitado na orla com ressaca e o porto de Rio Grande não deve operar. Em Porto Alegre, o vento sopra forte a muito forte com rajadas de 70 km/h a 90 km/h. Na quinta, com o afastamento do ciclone, o vento deverá soprar mais fraco.

Foto: Reprodução

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Gosma azul encontrada no fundo do Pacífico pode ajudar a entender os primórdios do planeta

    Descoberta próxima à Fossa das Marianas, a 3 mil metros de profundidade, substância sobrevive em ambiente extremamente hostil e sem luz

    Empresário maranhense monta "garagem museu" com três lanchas da mesma fabricante

    Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro

    YouTuber lança câmera a 200 metros de profundidade e registra criatura não identificada

    Barny Dillarstone é famoso pelas explorações subaquáticas e surpreendeu até mesmo especialistas com seu achado. Assista!

    Quanto custa uma lancha no modelo multipropriedade?

    Novo serviço da Flip Boat Club oferece planos com bom custo-benefício e cota para até seis pessoas

    Dois em um: novo trimarã promete velocidade de regata oceânica e luxo de iate

    Projeto da Global Yacht Technology entrega comodidade de "gente grande" e tem casco principal inspirado na Fórmula 1