Ventos intensos
Nesta quarta-feira, 14, o Rio Grande do Sul pode ser afetado pelos ventos de um ciclone extratropical de 960 hPa – um dos mais intensos da história recente do Atlântico Sul – a Leste do Rio da Prata, que se aproxima mais do estado, segundo dados meteorológicos.
Na maioria das regiões, o vento máximo deve variar entre 60 km/h e 80 km/h. Mais para o oeste e o noroeste do estado, o vento não chega a ser muito forte e será predominantemente fraco a moderado. Rajadas intensas e com potencial de danos e transtornos, localmente acima de 100 km/h, podem ocorrer no sul e no leste do território gaúcho nesta quarta.
Na beira da praia, no litoral sul gaúcho, rajadas de 100 km/h a 120 km/h. O mar estará muito agitado na orla com ressaca e o porto de Rio Grande não deve operar. Em Porto Alegre, o vento sopra forte a muito forte com rajadas de 70 km/h a 90 km/h. Na quinta, com o afastamento do ciclone, o vento deverá soprar mais fraco.
Foto: Reprodução
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Entre fósforos acesos no cabelo e saques à colônias, Edward Teach é lembrado até os dias atuais
Santa Catarina lidera o ranking e São Paulo tem praia conquistando o feito pela 15ª vez consecutiva. Veja a lista completa atualizada
Paolo Vitelli, fundador do grupo Azimut-Benetti, faleceu aos 77 anos após um acidente doméstico na Itália
NÁUTICA te ajuda a aproveitar o tempo a bordo com a família com segurança e diversão
História do Seikan Tunnel envolve bilhões de reais, risco de terremoto e transporte até os dias atuais