Vela Paralímpica Rio-2016
Das nove regatas previstas para esta quinta-feira, 15, no Rio, sete foram realizadas. As outras duas, as nonas das classes Sonar e SKUD18, foram adiadas. Assim, todas as classes ficam com número de competições igualadas para a sexta-feira, 16, na Baía de Guanabara. Será o último dia da etapa classificatória para as Medal Races, que acontecem no sábado.
Na SKUD18, Bruno Landgraf e Marinalva de Almeida foram para o 8º lugar geral, após terminarem a sua oitava regata em sexto lugar, ficando com 48 pontos com o descarte do pior resultado. Os três primeiros lugares ficaram, respectivamente, com os australianos Daniel Fitzgibbon e Liesl Tesch, os canadenses John McRoberts e Jackie Gay, e os ingleses Alexandra Rickham e Niki Birrell. Os 10 primeiros colocados irão disputar a Medal Race, no sábado, 17.
Os velejadores Antônio Marcos do Carmo, José Matias Gonçalves de Abreu e Herivelton Ferreira Anastácio, representantes brasileiros na classe Sonar, estão em 13ª posição na lista final. O trio, que vinha melhorando o posicionamento a cada regata até a primeira regata a quarta, obteve uma 14ª e uma 11ª colocação nas regatas de hoje, com 77 pontos. Os australianos Colin Harrison, Jonathan Harris e Russell Boaden, ocupam a primeira colocação, seguidos dos norte-americanos Rick Doerr, Hugh Freund e Brad Kendell, na segunda, e dos ingleses John Robertson, Stephen Thomas e Hannah Stodel, em terceiro lugar.
Após oito regatas, Nuno Rosa foi da 15ª para 16ª posição na classificação geral da 2.4mR, com 107 pontos. A classe conta com Matthew Bugg, da Austrália, Helena Lucas, do Reino Unido, e Damien Seguin, em primeiro, segundo e terceiro lugares, nesta ordem.
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Cada vez mais frequentado por brasileiros, desbravamos o trecho entre Fort Lauderdale e Miami, numa jornada de 12 horas
O verdadeiro marinheiro jurava nunca ter perdido uma briga e teve até uma namorada parecida com a Olivia Palito
Desenho desta parte da embarcação pode afetar drasticamente o desempenho do barco
Com maior fluxo nas praias, período mais quente do ano colabora para casos de acidentes com o animal
O barco tem cockpit espaçoso, motor de popa e plataforma ao mesmo tempo; na navegação, chegou a quase 40 nós com um motor de 250 hp