Veja fotos do 11º Encontro dos Velejadores de Água Doce


Aconteceu neste fim de semana, em Indaiatuba, no interior de São Paulo, o Encontro dos Velejadores de Água Doce, promovido pela filial Interior da ABVC – Associação Brasileira de Velejadores de Cruzeiro. Na ocasião, o atual comodoro da flotilha, Paulo Fax, passou o comando para o novo encarregado de incentivar a vela em águas interiores de São Paulo, Paulo Abreu, que assumirá o novo mandato.
Também foram nomeados comodoros regionais, para impulsionar a vela de cruzeiro nos rios e represas do estado. São eles: Rafael Siguim (Barra Bonita), Nelson Pinheiro (Ibitinga), Sérgio Gaudio (Promissão) e Marcos Pirata (Grandes Lagos do rio Paraná).
O evento reuniu mais de 70 pessoas de 23 cidades do interior e também comemorou os feitos da entidade nos últimos oito anos sob a direção de Paulo Fax, como encontros, palestras, cruzeiros e passeios. No total, foram mais de 50 atividades. A ABVC Interior tem hoje 160 velejadores e um calendário fixo de atividades, como o cruzeiro bienal que promove pela Hidrovia Tietê Paraná. Para fazer parte, basta mandar e-mail para [email protected]. O próximo encontro dos velejadores será em março do ano que vem.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Projeto testa uso de eDNA para localizar restos de mais de 40 mil militares americanos desaparecidos no mar desde a Segunda Guerra Mundial
O Raptor Boat é fabricado pela Edy Jet's Náutica, que detém parque fabril próprio em Magé (RJ). Evento acontece de 11 a 19 de abril
Tubarão-galha-branca-oceânico nasceu ao final de janeiro de 2026 no recém-inaugurado AquaFoz, em Foz do Iguaçu
Iate de 28,97m é tido como o 2ª maior barco em fibra de vidro produzido em série no país. Modelo será desenvolvido na fábrica da OKEAN em Itajaí (SC)
Formadas especialmente pelos sargaços, elas exercem papel ecológico e econômico nos ecossistemas costeiros, incluindo sequestro de carbono













