Casa ou barco? Conheça o novo VCat 650 HB na edição do mês de Náutica

05/05/2017

Imagine um barco com formato e tamanho de uma casa, com, inclusive, um quarto dentro, além de sofá, grandes janelas, cozinha, varanda, banheiro de verdade e ar-condicionado. E mais: como se trata de um barco, ele, obviamente, navega. Ainda que lentamente. Ou seja, o seu “quarto” vai mudando de paisagem, tornando o fim de semana ainda mais gostoso. Eis uma novidade em nossas águas: o houseboat VCat 650 HB, construído em São Paulo pelo estaleiro VCat Boats, especialista em pontoon boats.

Invenção americana, os houseboats, como o próprio nome diz, são barcos com jeito de casa, paredes altas, cômodos de verdade, muito espaço e conforto de sobra. Bem diferente de uma lancha convencional, um houseboat tem como ponto forte a cabine, que ocupa quase a área total do convés. Mesmo quem já tem uma lancha costuma se encantar com uma casa-barco (ou vice-versa).

Criado a partir de um casco trimarã (formado por três tubulões de alumínio soldados), o VCat 650 HB foi projetado para navegar em águas abrigadas, como rios e represas, com até seis pessoas durante o dia ou três em pernoite. Para entrar a bordo, há duas opções. Pela proa, onde há uma porta de alumínio de padrão residencial, atrás do posto de comando e um sofá em L, ou pela pequena plataforma de popa, onde há outra porta idêntica.

A cabine é muito bem distribuída e completa: tem cozinha, banheiro fechado e um quarto-sala. Ao todo, são 6,5 m de comprimento, 2,5 m de boca e nada menos que 16 m² de área útil. A sensação a bordo é a de uma pequena casa. Há amplas janelas nos dois bordos, ambas com tela mosquiteiro, além de janelas na frente e atrás. A visão panorâmica dos arredores é outro ponto alto.

Náutica testou o modelo e você pode conferir tudo sobre ele na edição do mês, que ainda está nas principais bancas e livrarias do país.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Boat Show anuncia o calendário 2024 de eventos com grandes novidades

    Salvador e Brasília entram para o circuito dos maiores salões náuticos do país; coquetel reuniu players do mercado nesta quinta (2), no Rio Boat Show

    Nova lancha da Ross Mariner exposta no Rio Boat Show é sucesso do estaleiro e boa opção de modelo de entrada

    Até o quarto dia de salão, oito unidades da nova 190 Pro Series foram comercializadas; lancha sai a partir de R$ 147 mil

    GB Yachts apresenta catamarã com propulsão elétrica da Fountaine Pajot no Rio Boat Show

    Sócio e diretor comercial da GB Yachts, Bruno Scotelaro apontou principais destaques do barco à equipe de NÁUTICA; veja

    Confira quem passou pelo lounge de NÁUTICA no 4º dia de Rio Boat Show 2024

    Espaço vip da Revista Náutica conta com visitas ilustres na 25ª edição do salão náutico

    Inédito no Brasil, veleiro Dufour 41 é destaque da CL Barcos no Rio Boat Show 2024

    Com ampla boca e pé direito alto, novidade importada da França apresenta recursos atrativos para o público