Tradicional festa náutica vai agitar as águas de Brasília no próximo dia 27

Por: Redação -
11/05/2017
Foto: Divulgação

Há 8 anos, as águas tranquilas do Lago Paranoá, na capital do Brasil, recebem um agitado encontro de barcos, com uma multidão de pessoas dentro deles. É o Brasília Yacht Day, uma das maiores festas náuticas do país. Este ano, o evento está programado para o próximo dia 27, em frente à Marina Villa Náutica, bem perto do famoso cartão-postal da cidade, a Ponte Juscelino Kubitschek, nas águas da capital federal — quarta maior frota de barcos do Brasil.

A festança náutica, que começou com despretensiosas reuniões, anos atrás, entre os amigos e sócios Marcio Barreiro e José Marques, recebe, hoje, uma multidão de gente bonita e lanchas de todos os tipos e tamanhos e tornou-se um encontro obrigatório para quem quer ver e ser visto nas águas do Planalto. No universo do mar de Brasília, há um pouco de tudo: famílias inteiras, solteiros em plena bagunça, rodas de amigos, crianças brincando na água e por aí afora. Mesmo quem chega não tão animado, logo acaba envolvido pela atmosfera da festa — e embarca nela também.

Na sua última edição, o BYD recebeu mais de 200 embarcações e, em 2017, promete repetir o sucesso e a animação das edições anteriores, com o Lago Paranoá e o céu de Brasília como cenário.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Vice-Almirante Linhares assume o 8º Distrito Naval da Marinha do Brasil

    Transmissão de cargo ocorreu nesta segunda-feira (15), na sede do distrito, na Zona Sul de São Paulo

    Azimut Yachts Brasil apresenta nova diretoria com visita de representantes do Grupo Náutica

    Com novos nomes, estaleiro recebeu Ernani Paciornik e Thalita Vicentini na fábrica de Itajaí nesta segunda-feira (15)

    Enorme rachadura na África pode formar um novo oceano; entenda

    Estudo alerta que o movimento das placas tectônicas está "abrindo" a região de Afar, na Etiópia

    Empresário adota estilo de vida náutico como estratégia para aproximar a família

    Toni Witt transformou o mar em cultura familiar para manter os filhos por perto. A jornada culminou em upgrades sucessivos, até a aquisição de uma Ventura V250 para lazer e wakesurf. Entenda!

    Como funciona a multipropriedade náutica? Confira as dúvidas mais comuns sobre o conceito

    Flip Boat Club, especialista em compartilhamento de barcos, responde perguntas relacionadas a custos, cotas, localidades e reservas