Estão abertas as inscrições para a 2ª etapa da Taça Carlos A.W. na Guarapiranga
O Yacht Club de Santo Amaro (YCSA) vai sediar a segunda etapa da Taça Carlos Alberto Wanderley para as classes Snipe e Laser Radial, na Represa de Guarapiranga (SP), nos dias 27 e 28 de maio. No domingo, 28, após as regatas, será realizada uma celebração que premiará os melhores resultados acumulados das duas primeiras etapas. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo site do YCSA nos valores de R$ 50 para Laser e R$ 100 para Snipe. Os preços são por barco e por semestre.
A competição terá 4 etapas durante o ano. Na primeira etapa, foram realizadas cinco regatas para as classes Laser Radial e Snipe na raia 1 da Represa Guarapirang, com sol e ventos fortes onde estavam sete duplas do Snipe e 13 velejadores do Laser.
No Snipe, ficou com a 1ª colocação a dupla formada por Enrico Francavilla e Mari Peciccacco. Em segundo, Caio Prado e Carlos Ney Ribeiro, que apesar de terem vencido duas regatas (uma a mais que Enrico e Mariana), ficaram atrás nas demais. E na 3ª colocação, Iago Whately e Roberto Blum.
No Laser, Nicolas Garcia ex-coordenador da classe, não deu chances pros adversários vencendo quatro regatas das cinco disputadas e subindo no lugar mais alto do pódio. Na 2ª colocação, tivemos Adriana Kostiw. E em 3º, Maurízio Mazzaferro.
Confira as datas:
01 e 02 Abril – 1º Etapa – Raia 1
27 e 28 Maio – 2º Etapa – Raia 2
28 e 29 Outubro – 3º Etapa – Raia 2
25 e 26 Novembro – 4º Etapa – Raia 2
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Cada vez mais frequentado por brasileiros, desbravamos o trecho entre Fort Lauderdale e Miami, numa jornada de 12 horas
O verdadeiro marinheiro jurava nunca ter perdido uma briga e teve até uma namorada parecida com a Olivia Palito
Desenho desta parte da embarcação pode afetar drasticamente o desempenho do barco
Com maior fluxo nas praias, período mais quente do ano colabora para casos de acidentes com o animal
O barco tem cockpit espaçoso, motor de popa e plataforma ao mesmo tempo; na navegação, chegou a quase 40 nós com um motor de 250 hp