Omega lança edição limitada em homenagem ao Team New Zealand na 35ª America’s Cup

Por: Redação -
07/06/2017

A marca suíça Omega está lançando dois novos relógios em homenagem ao Team New Zealand na 35ª America’s Cup. A equipe conta com nomes como Blair Tuke e Peter Burling, medalhistas de ouro dos Jogos Olímpicos Rio 2016, e tem mais uma vez a marca como patrocinadora e cronometrista oficial para a competição nas Bermudas.

O Speedmaster X-33 Regatta ETNZ Edição Limitada será usado a bordo pela própria tripulação. É analógico e digital e inclui a função Regatta para monitorar a contagem exata de cinco minutos para o início da prova. Uma série de alarmes acionados em uma sequência de sinais distintos, dá à tripulação dicas sonoras para que possa se concentrar inteiramente na preparação. Uma vez que a regata começa, o X-33 passa então a ser usado para medir o progresso.

A caixa do relógio é feita em titânio escovado grau 2 e seu mostrador é preto com anéis azuis e indicadores brancos, além das janelas para os mostradores digitais. O bisel é feito de uma combinação de cerâmica e titânio e conta com estrelas nas posições 15, 30, 45 e 60 segundos, que juntas remetem ao Cruzeiro do Sul presente na bandeira da Nova Zelândia. O horário analógico é exibido por ponteiros pretos e brancos para as horas e segundos e um ponteiro vermelho para os minutos. Os mostradores digitais usam uma tela LCD com segmentos cinzas em fundo preto.

O fundo do relógio é um sistema duplo para garantir a melhor transmissão sonora das funções de alarme. O exterior é fixado com 8 parafusos e estampado com um logo do Emirates Team New Zealand no centro, gravado com “challenger for the 35th Americas’s Cup”, “X-33 Regatta”, assim como com o número da edição do relógio. É apresentado em uma pulseira de nylon preta com revestimento emborrachado e costura azuis, fixado com uma fivela de titânio polido e escovado. É alimentado por um movimento cronográfico multifuncional quartzo – Omega calibre 5620 – e limitado a 2017 peças.

O Seamaster Planet Ocean ETNZ “Deep Black” Master Chronometer possui caixa feita em cerâmica preta. Seu bisel em cerâmica conta com uma escala de mergulho em Omega LiquidMetal® que destaca a contagem regressiva de 15 minutos pré-regata;em borracha azul e vermelha (as cores da bandeira da Nova Zelândia) pelos primeiros 10 minutos e Start em LiquidMetal® para os últimos 5. O ponto nas 12 horas é preenchido com Super-Luminova e emite um brilho verde. O mostrador em cerâmica preta escovada possui índices esportivos em ouro branco 18K e um anel GMT com display dia/noite.

Um logo do Emirates Team New Zealand em vermelho domina o lado inverso e tem as palavras Challenger 35th America’s Cup. Completando o visual “pronto para a regata” do relógio, há uma pulseira preta estruturada com revestimento emborrachado preto e azul e costura vermelha; e uma nova fivela de cerâmica escovada preta. O ETNZ “Deep Black” é alimentado pelo calibre 8906 Omega Master Chronometer.

Raynald Aeschlimann, presidente e CEO da Omega, está entusiasmado com as chances do time esse ano. “Admiro muito o Emirates Team New Zealand e suas qualidades, que refletem muito a Omega. Há um comprometimento com a precisão e a determinação de superar limites. Eles têm uma história maravilhosa, e claro, o design de seus barcos é uma referência.  Ver o nome da Omega em suas velas gera muito orgulho para nossa marca”, comentou.

A Omega também tem apoiado o time Tilt, uma equipe de vela que oferece estrutura e apoio a jovens navegadores suíços. Eles puderam receber aconselhamento, treinamento e um barco de treino do ETNZ. A equipe almeja agora deixar sua marca no Red Bull Youth America’s Cup, e a marca torce pelo seu sucesso.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Simulador de atracação Volvo é sucesso no Rio Boat Show 2024

    Através da realidade virtual, equipamento simula o uso do Assisted Docking dentro do estande da marca no salão

    Dois carros esportivos da Porsche brilham no Espaço dos Desejos do Rio Boat Show

    Com os luxuosos 911 Carrera GTS e Panamera 4S, fabricante alemã atrai olhares na Marina da Glória

    Marca de luxo Lexus apresenta os SUVs UX 250h Luxury e NX 350h Luxury

    Montadora pertencente à Toyota fez sucesso com os modelos expostos no Rio Boat Show 2024

    No Boat Show, visitantes conferem vantagens do Diesel Verana, Gasolina Podium e Lubrax Náutica Diesel

    Combustíveis da Vibra são categoria premium para embarcações; visitantes podem conferir vantagens dos produtos no salão

    Ilhabela marca presença no Rio Boat Show com convite irrecusável: “venha nos conhecer”

    Localizada no litoral norte de São Paulo, região é considerada a capital brasileira da vela e oferece inúmeros roteiros náuticos