10º mutirão de limpeza da Baía de Guaratuba celebra dia mundial do meio ambiente

Por: Redação -
07/06/2017
Foto: Divulgação

No último sábado, dia 3, cerca de 300 voluntários participaram do 10º mutirão de limpeza da Baía de Guaratuba, no litoral do Paraná, em alusão ao dia mundial do meio ambiente (5 de junho). Cinco toneladas de lixo foram recolhidas, entre freezers, televisão, geladeira, fogão, restos de rede de pesca, isopor, plásticos e outros.

A coleta foi realizada por estudantes, pescadores artesanais e amadores, maricultores, surfistas, mergulhadores, representantes de iates, marinas e empresas de turismo náutico, além de representantes de secretarias da Prefeitura Municipal de Guaratuba, que se dividiram em 32 embarcações para fazer a coleta de lixo na orla, desde o Centro até o bairro Mirim.

Na colaboração, foi incluída uma embarcação tipo ferry-boat, cedida pela empresa Travessia de Guaratuba, o que deu aos participantes toda a segurança necessária para a operação. Além das embarcações menores envolvidas, ajudaram na coleta também uma equipe de surfistas com pranchas, praticantes de stand up paddle, além de mergulhadores amadores da Associação Paranaense de Pesca Subaquática.

O evento é promovido anualmente pelo Instituto Guaju em parceria com a Cooperativa Sicoob-PR, com a faculdade Instituto Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Isepe) e diversas entidades e empresas parceiras.

 

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Um novo recomeço: jovem que fez barco aos 15 anos constrói sucessor após tragédia no mar

    Primeiro veleiro artesanal de Maria Beatriz (Bibi) foi destruído em acidente que vitimou um amigo. Hoje, ela prepara um novo em sua memória

    Fotógrafo registra contraste raro nos Lençóis Maranhenses; veja as imagens

    Registros feitos por Izaias Silva Santos mostram a restinga e as dunas lado a lado e encantam a internet

    Dia Mundial dos Oceanos: ONU propõe reimaginar o cuidado com as águas do planeta

    Celebrada em 8 de junho, a data chama atenção para a preservação marinha e para os impactos da ação humana nos ecossistemas aquáticos

    Capital do turismo náutico em SC recebe maior salão do setor no Sul em julho

    Itajaí se destaca pelo turismo ligado ao mar e por ser palco de grandes eventos náuticos, como a The Ocean Race e o Marina Itajaí Boat Show

    Mônaco vira vitrine flutuante com megaiates de até 122 metros durante GP de F1

    Pilotos, chefes de equipe e bilionários ligados ao paddock levam ao Principado embarcações que unem luxo, tecnologia e experiências VIP a bordo