Navio veleiro da Marinha do Brasil visita cidades portuguesas
No período de 2 a 14 de junho, em continuidade a Comissão “Europa 2017”, o Navio Veleiro (NVe) “Cisne Branco” esteve atracado nas cidades portuguesas de Ponta Delgada, nos Açores e Lisboa. Em Ponta Delgada, o navio recebeu autoridades locais a bordo, com destaque para a Cônsul Honorária do Brasil em Portugal, Catarina Lebens Cymbron. Na ocasião, o comandante do “Cisne Branco”, Capitão de Mar e Guerra João Alberto de Araújo Lampert, entregou uma lembrança em nome da Marinha.
Na capital de Portugal, o “Cisne Branco” realizou atividades de cunho representativo e a imposição de medalhas às autoridades civis e militares, brasileiras e portuguesas, em cerimônia alusiva aos 152° aniversário da Batalha Naval do Riachuelo. A solenidade foi presidida pelo Embaixador do Brasil em Portugal, Luiz Alberto Figueiredo Machado, e contou com a presença do Adido de Defesa e Naval em Portugal, Capitão de Mar e Guerra Manoel Luiz Pavão Barroso, e de militares de diversas nacionalidades.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Cada vez mais frequentado por brasileiros, desbravamos o trecho entre Fort Lauderdale e Miami, numa jornada de 12 horas
O verdadeiro marinheiro jurava nunca ter perdido uma briga e teve até uma namorada parecida com a Olivia Palito
Desenho desta parte da embarcação pode afetar drasticamente o desempenho do barco
Com maior fluxo nas praias, período mais quente do ano colabora para casos de acidentes com o animal
O barco tem cockpit espaçoso, motor de popa e plataforma ao mesmo tempo; na navegação, chegou a quase 40 nós com um motor de 250 hp