Volvo Penta apresenta motores a gasolina V8 380 e V8 430 no São Paulo Boat Show
A Volvo Penta apresenta seus novos motores marítimos de lazer a gasolina V8 380 e V8 430 equipados com motor de 6,2 litros no São Paulo Boat Show. A maior capacidade de combustível do motor permite uma aceleração 24% mais rápida e uma economia de 11% no consumo do V8 380. Já para o V8 430, modelo mais potente da linha, o ganho na aceleração é de 14% e a redução de consumo é de 10% em relação ao modelo anterior.
“O piloto percebe diferença ao acelerar. Em qualquer faixa de rpm, o torque surpreende”, afirma Emerson Baptista, diretor comercial de motores marítimos da Volvo Penta South America.
O novos modelo são baseados nos bem-sucedidos blocos Gen-V da General Motors, incorporam uma combinação de características técnicas que nenhum outro motor a gasolina em sua faixa de potência consegue igualar. O motores de 6,2-litros completam a linha da Volvo Penta dos motores marítimos Gen-V, se juntando aos já bem aceitos V8 de 5,3 litros e V6 de 4,3 litros.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
O verdadeiro marinheiro jurava nunca ter perdido uma briga e teve até uma namorada parecida com a Olivia Palito
Desenho desta parte da embarcação pode afetar drasticamente o desempenho do barco
Com maior fluxo nas praias, período mais quente do ano colabora para casos de acidentes com o animal
O barco tem cockpit espaçoso, motor de popa e plataforma ao mesmo tempo; na navegação, chegou a quase 40 nós com um motor de 250 hp
Saiba quais barcos pode pilotar o habilitado nas categorias arrais amador, mestre amador, capitão amador e motonauta