Marinha do Brasil registra aumento de 18% de atendimento ao público no primeiro semestre

Por: Redação -
18/07/2017

A Diretoria de Portos e Costas (DPC), representante da Autoridade Marítima Brasileira, apresentou balanço do primeiro semestre de 2017 relacionado aos serviços de atendimento ao público que são prestados pelas 27 Capitanias, 14 Delegacias, 22 Agências que integram o Sistema de Segurança do Tráfego Aquaviário (SSTA). Nos primeiros seis meses de 2017, a DPC registrou o número total de 137.693 documentos ou serviços solicitados pelos usuários, contra 116.752 no mesmo período em 2016, representando um acréscimo de 18% no atendimento à sociedade. Foram efetuadas ainda 341.739 consultas externas via internet, contra 213.040, refletindo um acréscimo de 60% em relação ao 1º semestre de 2016.

Desde que o Sistema de Atendimento ao Público (SISAP) foi implantado pela Marinha do Brasil (MB), em 2012, até agora, as solicitações ultrapassaram a expressiva marca de mais de um milhão (1.000.000) de protocolos de demandas dos mais de 170 serviços prestados pelas Capitanias, Delegacias e Agências, bem como pelos Centros de Instrução do Ensino Profissional Marítimo (CIAGA e CIABA). Além da marca atingida, o SISAP registrou, ao longo dos seus cinco anos de existência, mais de 1.850.000 consultas externas via internet.

O sistema foi criado com o propósito de aprimorar os serviços e as atividades oferecidas às comunidades marítima e portuária, ampliando a transparência e a interatividade entre a MB e o público externo, ao permitir que o usuário acompanhe o andamento de seu processo pela internet. Ao dar entrada em seu pedido na Organização Militar, o interessado cadastra seu e-mail e o número de telefone celular para receber as informações e ter conhecimento das eventuais pendências a serem solucionadas, evitando deslocamentos desnecessários e agilizando a conclusão dos pedidos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    NÁUTICA TRIP: navegamos a bordo da Victory 300 Ride na Flórida, nos Estados Unidos

    Cada vez mais frequentado por brasileiros, desbravamos o trecho entre Fort Lauderdale e Miami, numa jornada de 12 horas

    Conheça a história de Frank Fiegel, o Popeye de verdade

    O verdadeiro marinheiro jurava nunca ter perdido uma briga e teve até uma namorada parecida com a Olivia Palito

    Tipos de proa: conheça os diferentes formatos e a indicação para cada barco

    Desenho desta parte da embarcação pode afetar drasticamente o desempenho do barco

    Saiba o que fazer em caso de queimadura por água-viva

    Com maior fluxo nas praias, período mais quente do ano colabora para casos de acidentes com o animal

    Teste Real 280 Special Deck: uma lancha de sangue quente

    O barco tem cockpit espaçoso, motor de popa e plataforma ao mesmo tempo; na navegação, chegou a quase 40 nós com um motor de 250 hp