Marinha do Brasil registra aumento de 18% de atendimento ao público no primeiro semestre

Por: Redação -
18/07/2017

A Diretoria de Portos e Costas (DPC), representante da Autoridade Marítima Brasileira, apresentou balanço do primeiro semestre de 2017 relacionado aos serviços de atendimento ao público que são prestados pelas 27 Capitanias, 14 Delegacias, 22 Agências que integram o Sistema de Segurança do Tráfego Aquaviário (SSTA). Nos primeiros seis meses de 2017, a DPC registrou o número total de 137.693 documentos ou serviços solicitados pelos usuários, contra 116.752 no mesmo período em 2016, representando um acréscimo de 18% no atendimento à sociedade. Foram efetuadas ainda 341.739 consultas externas via internet, contra 213.040, refletindo um acréscimo de 60% em relação ao 1º semestre de 2016.

Desde que o Sistema de Atendimento ao Público (SISAP) foi implantado pela Marinha do Brasil (MB), em 2012, até agora, as solicitações ultrapassaram a expressiva marca de mais de um milhão (1.000.000) de protocolos de demandas dos mais de 170 serviços prestados pelas Capitanias, Delegacias e Agências, bem como pelos Centros de Instrução do Ensino Profissional Marítimo (CIAGA e CIABA). Além da marca atingida, o SISAP registrou, ao longo dos seus cinco anos de existência, mais de 1.850.000 consultas externas via internet.

O sistema foi criado com o propósito de aprimorar os serviços e as atividades oferecidas às comunidades marítima e portuária, ampliando a transparência e a interatividade entre a MB e o público externo, ao permitir que o usuário acompanhe o andamento de seu processo pela internet. Ao dar entrada em seu pedido na Organização Militar, o interessado cadastra seu e-mail e o número de telefone celular para receber as informações e ter conhecimento das eventuais pendências a serem solucionadas, evitando deslocamentos desnecessários e agilizando a conclusão dos pedidos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Bombordo apresenta facilidade de seu sistema de aluguel de barcos no Rio Boat Show

    Há cerca de dois anos no mercado, empresa já soma 400 barcos cadastrados em três continentes do planeta

    Em estande movimentado, K&L Flex apresenta colchão náutico medicinal no Boat Show

    Marca está há 35 anos no mercado atuando na confecção de colchões que promovem saúde durante o sono

    Siga Empreendimentos vê saldo positivo na 1ª participação no Rio Boat Show

    Marca apresenta produtos em aço inox e madeira teca fabricados pela Vitti

    Kapazi Náutica atraca no Rio Boat Show com pisos, coolers e tapetes flutuantes

    Com gama para todos os gostos, empresa oferece pisos em diferentes cores e materiais, além de acessórios para barcos

    Posto Golfinho marca presença no Boat Show e mostra facilidade do estabelecimento flutuante

    Rede de postos conta com loja de conveniência e atendimento náutico 24h por dia, durante os 7 dias da semana