Com nomes de peso, Brasil disputa Mundial de 49er e 49er FX em Portugal

Por: Redação -
28/08/2017
Foto: Pedro Martinez

O Campeonato Mundial das classes 49er e 49er FX tem suas primeiras regatas nesta segunda-feira, dia 28, na cidade do Porto, em Portugal. E o Brasil estará na água com nomes de peso. Após uma breve parada para se dedicar à preparação para a Regata de Volta ao Mundo, Martine Grael retoma com Kahena Kunze a dupla que foi campeã olímpica nos Jogos Rio 2016.

Na disputa masculina, Carlos Robles e Marco Grael, vencedores da última Copa Brasil, chegam como titulares da Equipe Brasileira de Vela. Mas o país também terá como representante o maior medalhista olímpico do esporte nacional, Robert Scheidt, que participa da competição pela primeira vez, ao lado de Gabriel Borges. Completando a delegação, Dante Bianchi e Thomas Lowbeer também estarão na raia.

Com tantos nomes de peso, o Brasil atrai expectativa no campeonato. Martine e Kahena, por exemplo, foram campeãs das três competições que disputaram este ano. Porém, neste meio de temporada, deram uma pausa nos treinos em conjunto em função da preparação de Martine para competir como primeira mulher brasileira na Volvo Ocean Race.

“O Mundial vai ser um reencontro de todas as meninas que foram para os Jogos Rio 2016, algumas supertreinadas e outras não tanto, como nós. Além de todas as que estão começando no novo ciclo. Com certeza, é um campeonato que promete regatas duras”, afirmou Martine.

As regatas serão disputadas diariamente e têm início previsto para 6h55 (horário de Brasília). A competição este ano conta com 139 tripulações inscritas, sendo 55 de 49erFX e 84 de 49er. O campeonato vai até o dia 2 de setembro, data das regatas da medalha.

O Brasil já tem um título mundial na classe 49erFX, com Martine Grael e Kahena Kunze em 2014, no Mundial de classes olímpicas de Santander (Espanha). Em 2015, as duas conquistaram a medalha de prata.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Próximo destino, Bahia: lançamento da Azov Yachts estará no Salvador Boat Show 2026

    Z440 HT, que fez sua estreia em São Paulo, será o grande destaque do estaleiro pernambucano no evento; barco poderá ser testado pelo público

    O que se sabe sobre o novo iate Schaefer 26M, próximo lançamento da Schaefer Yachts

    Embarcação de luxo terá propulsão híbrida diesel-elétrica e promete navegação leve, sem trepidações nem ruídos

    Regata Santos-Rio chega a 76ª edição nesta quinta-feira

    A regata oceânica é a mais antiga do Brasil e promete emoções com Torben Grael buscando sua nona vitória

    Time brasileiro brilha em campeonato mundial de jet, nos EUA; veja resultados

    Equipe se destacou na SBT IJSBA World Finals 2026, conquistando vitórias para o Brasil

    NX Boats aposta em lanchas com motorização versátil para o Salvador Boat Show

    Estaleiro pernambucano levará cinco embarcações ao salão náutico. Modelos variam de 28 a 50 pés de comprimento