Barco de Martine Grael assume a liderança da Volvo Ocean Race na costa brasileira

Por: Redação -
16/11/2017
Foto: James Blake

A segunda etapa da Volvo Ocean Race segue com trocas de posições constantes. Beirando a costa brasileira, na altura de Salvador, na Bahia (240 milhas náuticas da terra), a flotilha da Volta ao Mundo é liderada provisoriamente pelo team AkzoNobel, que tem a brasileira Martine Grael como integrante. Só nesta quinta-feira (15), Dongfeng Race Team e Team Brunel estiveram na ponta da perna, que tem como destino final a Cidade do Cabo, na África do Sul.

As sete equipes já passaram da metade do caminho entre Lisboa e a Cidade do Cabo. Ao todo, a etapa tem 7.000 milhas. Ventos de até 20 nós foram registrados nesta tarde. Os barcos estão fazendo uma espécie de arco na costa brasileira antes de apontar de vez para a África. Antes de cruzar a linha de chegada, os times deverão pegar parte dos mares do sul obrigatoriamente.

O team AkzoNobel está mais a leste e um pouco mais rápido que os demais adversários, mas as posições mudam a todo instante. ”O caminho mais a leste foi para ter um extra de velocidade. Os barcos estão em uma batalha muito rápida e estamos tentando obter um pouco de vantagem sem perder o contato. Assim serão os próximos dias”, disse navegador do AkzoNobel, Jules Salter.

O também barco holandês Team Brunel atingiu boa velocidade nessa briga de gato e rato pela liderança. ”Estou feliz com o nosso desempenho. Aprendemos algumas configurações e ajustes importantes de vela, assim como outros nessa etapa”, escreveu Bouwe Bekking, comandante do Brunel.

A previsão indica fim da segunda etapa entre 24 e 25 de novembro. O vencedor da primeira perna foi o Vestas 11th Hour Racing. O team AkzoNobel de Martine Grael foi o quarto.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Estande da Bahia convida público a conhecer destinos por meio de realidade virtual no Boat Show

    Espaço colorido e caprichado apresenta experiência imersiva, sugestões de roteiros e informações para investidores

    Hidea lança no Rio Boat Show motores que podem ser instalados em parelhas

    Marca está no salão com 12 opções de motorização, dos 3 aos 130 hp; empresa prevê aumento no repertório na próxima edição do salão

    Com 15 modelos, Quadricenter apresenta jets e off-roads para todas as necessidades

    Distribuidora da BRP no Rio de Janeiro expôs modelos de destaque no Rio Boat Show

    Novo jet elétrico da Ventura está no Rio Boat Show com direito a brinde avaliado em mais de R$ 15 mil

    Embarcação recém-lançada traz promoção exclusiva para visitantes do salão náutico, que vai até 5 de maio, na Marina da Glória

    Aloha Náutica destaca pontos fortes dos veleiros Excess 14 e Oceanis 51.1 no Rio Boat Show

    Recém-lançado, o catamarã Excess 14 está em águas brasileiras pela primeira vez no salão náutico, que segue até 5 de maio