Brunswick coloca a marca Sea Ray à venda

Por: Redação -
06/12/2017

A americana Brunswick Corporation anunciou na noite de ontem (05) que pretende vender a marca Sea Ray, uma das principais entre as 15 marcas que compõem o Brunswick Boat Group. A venda deverá ser concluída no primeiro semestre de 2018.

“Nossa estratégia náutica está focada no desenvolvimento, fabricação e distribuição de produtos líderes no mercado para consumidores através do nosso portfólio de motores, barcos e peças e acessórios”, explicou o presidente e CEO da Brunswick, Mark Schwabero.

“Esta decisão foi tomada depois de uma análise cuidadosa. Nossas outras marcas continuarão a ser elementos importantes de um negócio náutico robusto e equilibrado, com nossa carteira de barcos servindo segmentos de mercado saudáveis ​​e em expansão”, explicou Schwabero.

“Esta estratégia mais focada proporcionará melhores oportunidades de crescimento e complementará nossas outras ofertas marítimas, incluindo motores, peças e acessórios. Esta mudança também melhorará nosso perfil de risco e margem e é consistente com nosso compromisso de gerar valor para os acionistas.

“Acreditamos que a Sea Ray, através da sua marca líder e da sua excitante linha de produtos, oferece atraentes oportunidades de criação de valor para um novo proprietário”, acrescentou Schwabero.

“A Sea Ray é uma marca rica em história, com reputação de artesanato, qualidade e estilo. As instalações de fabricação da Sea Ray estão entre as mais avançadas da indústria náutica, com mão-de-obra talentosa e dedicada”, completou.

Durante o processo de venda, “continuaremos a administrar diligentemente o Sea Ray executando seus negócios e planos de produtos em apoio aos nossos revendedores e clientes”, concluiu Schwabero.

A Brunswick informará os resultados da Sea Ray, bem como da marca Meridian Boat, como operações descontinuadas para fins contábeis para o futuro.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Marinha envia ao Rio Grande do Sul maior navio de guerra da América Latina

    Embarcação transportará carregamento focado em auxiliar as vítimas das enchentes que devastaram o estado

    Com 9 motores no Rio Boat Show, Mercury vê o salão como oportunidade de "desmistificar o setor"

    Marca apresentou equipamentos que foram dos 50 aos 600 hp, além de três opções elétricas

    Condomínio de luxo na Bahia com marina própria foi atração do Kiaroa no Rio Boat Show 2024

    Localizado na belíssima Península de Maraú, o empreendimento atraiu interessados em morar e investir no local

    No Rio, Yanmar exibiu motor de barco que atravessou o Atlântico em série de NÁUTICA

    Além do estande, fabricante japonesa apareceu em embarcações expostas no salão carioca

    ICMBIO levou Ilhas Cagarras, popular destino náutico do Rio, para dentro do Boat Show

    Rico em materiais visuais e informações, estande contou com a parceria do instituto Mar Adentro, Museu Nacional e projeto Ilhas do Rio