Spot é uma das marcas confirmadas no Rio Boat Show 2019

Por: Redação -
18/01/2019

A SPOT Brasil, marca que pertence à Globastar, fornecedora de comunicação móvel satelital, participará por mais um ano do Rio Boat Show, maior salão náutico outdoor da América Latina, na Marina da Glória. Os visitantes do evento poderão conhecer as soluções que a empresa oferece para atender as necessidades de quem precisa de comunicação e rastreamento em regiões remotas e áreas oceânicas onde não há cobertura da telefonia móvel ou fixa.

Um dos produtos da marca é o SPOT Gen3, primeiro rastreador pessoal do mundo com tecnologia 100% via satélite, o aparelho é essencial para a segurança dos praticantes de atividades náuticas, já que permite contato com serviços de emergência em todo o mundo. Além disso, a possibilidade de envio de mensagens pré-programadas, por email ou SMS, informando que o usuário está bem, tranquiliza familiares e amigos.

Com base nas coordenadas exatas de localização transmitidas pelo aparelho, as autoridades públicas locais são notificadas em caso de emergência: polícia local, patrulha de estrada, Guarda Costeira, embaixada ou consulado. A mesma informação é passada aos contatos cadastrados no serviço, que também podem providenciar ajuda e são mantidos informados durante todo o processo de resgate.

Além do Gen3, a marca conta também com os equipamentos SPOT Trace e Sat-Fi. O SPOT Trace é um rastreador satelital que pode ser usado em qualquer objeto, já que é pequeno e discreto e não depende de energia externa. E o Sat-Fi é um modem com tecnologia via satélite que permite a conexão wi-fi com qualquer smartphone ou outro dispositivo quando a pessoa estiver fora da cobertura celular, passando a trabalhar, automaticamente, com a rede satelital da Globalstar.

LEIA TAMBÉM
>>Rio Boat Show 2019 contará com pisos náuticos da Kapazi
>>Schaefer Yachts reforça presença em São Paulo com escritório na capital
>>Silent Yachts S55 será o primeiro iate movido a energia solar na Ásia

O maior salão náutico outdoor da América Latina acontecerá de 27 de abril a 5 de maio de 2019, na Marina da Glória, reunindo os principais lançamentos e destaques, entre lanchas, veleiros, jets, infláveis, caiaques, motores e os mais diversos equipamentos e acessórios do mundo náutico, em um só lugar.

Serão nove dias de interação entre clientes, fabricantes, distribuidores e revendedores do setor. Com barcos na água e a bela Baía de Guanabara como cenário, os visitantes contarão com diversas atrações, como o Espaço dos Desejos, pensado para os amantes do mercado de luxo, com itens selecionados e exclusivos de encher os olhos.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2019

Quando? De 27 de abril a 5 de maio
Onde? Marina da Glória
Horário? 27/04 (primeiro dia) – Das 12h às 22h
Dias de semana – Das 15h às 22h
Fim de semana – Das 12h às 22h
05/05 (último dia) – Das 12h às 21h

Acesse: www.rioboatshow.com.br

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Futurista e feita de titânio: conheça a lancha de 55 pés que parece uma nave espacial

    Com estilo contemporâneo, será a primeira embarcação lançada pelo estaleiro Mirrari, dos Emirados Árabes Unidos

    Litoral de São Paulo e do Rio pode ter ondas de até 3 metros neste sábado (18)

    Alerta da Marinha do Brasil vale para as cidades de Santos e Campos dos Goytacazes; confira dicas de segurança em caso de ressaca marítima

    Projeto na Croácia quer criar cinco vilas ecológicas de luxo à beira mar com direito a barcos elétricos

    Ideia da eD-TEC visa redefinir o conceito de vida de luxo, oferecendo energia solar às moradias durante os 365 dias do ano

    Criança de 11 anos encontra fóssil de ictiossauro pré-histórico, o maior réptil marinho que já existiu

    Com a companhia do pai e pesquisadores, garota ajudou a desvendar a vida marinha de 200 milhões de anos atrás

    Arquipélago de São Pedro e São Paulo, pedaço do Brasil mais próximo da África, ganha nova estação de pesquisa

    Construção substituirá a atual e garantirá a continuidade dos interesses nacionais na região rica em biodiversidade e história