Torben Grael no Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil

Por: Redação -
31/01/2019

A vela foi muito bem representada no lançamento do Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil, em dezembro, no Rio de Janeiro. Em cerimônia que antecedeu o Prêmio Brasil Olímpico 2018, no Teatro Bradesco, Torben Grael foi um dos quatro atletas que tiveram a honra de serem os primeiros a deixar suas marcas eternizadas na galeria de heróis do esporte do país.

“Para mim é um orgulho muito grande e um reconhecimento pelo trabalho que fiz. Ainda estou ligado ao esporte, como coordenador técnico da vela e como vice-presidente da Federação Internacional. Então continuo me dedicando à vela, de uma maneira um pouquinho diferente de antes”, afirmou Torben, que também faz parte dos Halls da Fama da Confederação Brasileira de Vela e da World Sailing.

Em seis participações olímpicas, Torben foi ouro em Atlanta-1996 e Atenas-2004, as duas na classe Star, prata em Los Angeles-1984, na Soling; e bronze em Seul-1988 e Sydney-2000, novamente na Star. Ao lado de Robert Scheidt, é o único atleta brasileiro com cinco pódios olímpicos na História.

LEIA TAMBÉM
>>MCP Yachts tem presença confirmada no Rio Boat Show 2019
>>Marca britânica de bicicletas apresenta modelo assinado pela Princess Yachts
>>uFrog exibirá sapatilhas náuticas na próxima edição do Rio Boat Show

Além de Torben, foram homenageados a dupla Sandra Pires e Jackie Silva (vôlei de praia), primeiras mulheres brasileiras a ganharem ouro nos Jogos; e Vanderlei Cordeiro de Lima (atletismo), único brasileiro a receber a medalha Pierre de Coubertin, maior honraria do Comitê Olímpico Internacional.

Durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, Torben Grael ainda entregou para a filha Martine e para Kahena Kunze o troféu de melhores atletas do ano de 2018 na vela. As duas se destacaram na temporada com o quarto lugar no Mundial de Classes Olímpicas, na Dinamarca; e com a medalha de ouro no evento-teste para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    "Virada de chave": Azov estreia Z440 HT, lancha com proa espaçosa e feita para a família

    Estaleiro pernambucano apresentou barco de 44 pés, que acomoda até 20 passageiros e seis para pernoite; evento segue até dia 29

    Catamarã 99: como barco menos potente que o de Eike Batista quer quebrar recorde da Santos-Rio

    Embarcação de 39,6 pés aposta em fibra de carbono, baixo peso e dois motores Mercury 500 Racing para tentar reduzir a marca atual em quase 1h

    Quarto dia do São Paulo Boat Show 2026 tem live da NÁUTICA

    Transmissão acompanha a movimentação do evento neste domingo no São Paulo Expo

    Uma experiência: Ventura expõe 12 lanchas no São Paulo Boat Show, com 4 lançamentos

    V260 Surf, Iron 32, V550 Crossover New Edition e V400 Crossover New Edition estão entre os destaques, além de motos e bicicletas elétricas, quadriciclos, ATVs e UTVs

    Sedna volta ao São Paulo Boat Show com foco em barcos para pesca oceânica

    Estaleiro apresenta os modelos CC 320 e Cat 370, com propostas diferentes para pesca esportiva e navegação em longas distâncias