Vendas de motores de popa nos EUA cresceram em 2018, pelo sétimo ano consecutivo

Por: Redação -
28/03/2019
Foto: Reprodução

As vendas de motores de popa no varejo dos EUA cresceram mais 3% em 2018, sétimo ano consecutivo de crescimento, para 278 500 unidades. De acordo com a Associação Nacional de Fabricantes Marítimos dos EUA (NMMA), que compila os dados anuais sobre o mercado náutico do país, a potência média de todos os motores de popa vendidos no ano passado continuou em alta, atingindo um novo recorde de 119.4 hp.

Quase um quarto dos motores de popa vendidos nos Estados Unidos – 64 500 unidades – tinham 200 cavalos ou mais e dobraram nos últimos 5 anos. Os motores de popa com potência de 300 hp e acima cresceram 14,3% em relação ao mesmo período do ano anterior, para 25 388 unidades em comparação a 9 788 unidades em 2013, quando a NMMA iniciou as primeiras vendas de motores acima de 200 hp.

LEIA TAMBÉM
>>Yanmar apresentará motores para lanchas e veleiros no Boat Show
>>Noruega abre investigação sobre navio de cruzeiro que ficou à deriva
>>Decreto regulamenta transporte náutico em orla de Aracaju

Com a mudança para motores de alta potência, o valor de vendas no varejo também aumentou. O valor médio de um novo motor de popa em 2018 subiu 3%, para US$ 9 543, enquanto o valor total de varejo para todos os motores de popa no ano passado cresceu 6%, para US$ 2,66 bilhões – mais que o dobro do valor de vendas em 2010.

O relatório de motor de popa 2018 da NMMA está disponível na seção de Estatísticas em www.nmma.org

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Condomínio de luxo na Bahia com marina própria foi atração do Kiaroa no Rio Boat Show 2024

    Localizado na belíssima Península de Maraú, o empreendimento atraiu interessados em morar e investir no local

    No Rio, Yanmar exibiu motor de barco que atravessou o Atlântico em série de NÁUTICA

    Além do estande, fabricante japonesa apareceu em embarcações expostas no salão carioca

    ICMBIO levou Ilhas Cagarras, popular destino náutico do Rio, para dentro do Boat Show

    Rico em materiais visuais e informações, estande contou com a parceria do instituto Mar Adentro, Museu Nacional e projeto Ilhas do Rio

    Com “salva-vidas” de óculos, JF Sun levou acessórios ideais para o público náutico ao Rio Boat Show

    Comemorando 30 anos de existência, a marca contou com lentes polarizadas, cordinhas flutuantes e acessórios para prática de esportes náuticos

    Destaque da Danimar no Boat Show, scooter aquática alcança 40 metros de profundidade

    Além do Seabob, empresa levou sete opções de veículos off road da Segway ao salão náutico carioca