Estaleiro paranaense registra aumento de 50% em negócios durante Rio Boat Show
Durante nove dias, de 27 de abril a 5 de maio, o Rio de Janeiro foi palco para a 22ª edição do Rio Boat Show, o maior evento náutico outdoor da América Latina, que reuniu mais de 60 embarcações de renomados fabricantes nacionais e internacionais na Marina da Glória. Há mais de 10 anos no evento, a conceituada linha de lanchas Triton Yachts – fabricada pelo estaleiro Way Brasil no Paraná – registrou acréscimo de 50% em vendas em comparação ao ano anterior, além de agendamento de tests-drives e negociações em andamento.
“O resultado alcançado nesta edição foi melhor que o ano passado, mas o mercado náutico ainda tem muito potencial de desenvolvimento no Brasil. E, para nós, é motivo de muito orgulho perceber que à medida que setor ganha força, com maior volume de público visitante interessado, a aceitação e reconhecimento à marca e aos produtos da Triton Yachts são convertidos em vendas”, conta o diretor da marca, Allan Cechelero.
A marca expôs três modelos de 30 a 46 pés e surpreendeu novamente o público visitante apresentando novidades ao mercado brasileiro. Dessa vez, a embarcação Triton 460 Fly, considerada de médio para grande porte, lançada recentemente no país, garantiu alta visitação ao estande. A embarcação agradou pelo design, acabamento, aproveitamento de espaços nas áreas externas – como é o caso do flybrigde (3º pavimento) – e pelos camarotes para pernoite.
LEIA TAMBÉM
>>Brasília receberá festival de esportes náuticos em junho
>>Na Austrália, um navio abandonado virou uma espécie de formidável vaso náutico
>>Maior livraria flutuante do mundo visitará cinco municípios brasileiros
Já o modelo de 30 pés em exposição, a Triton 300 Sport, com design jovem e arrojado, foi o mais vendido na feira. “O visual esportivo, moderno e colorido aliado à qualidade construtiva e o aproveitamento de espaços foram os grandes diferenciais das embarcações apresentadas durante os nove dias de evento. O interesse do público por esta lancha, de 9,20 metros de comprimento, consolidou a procura já existente no mercado por embarcações que comportam até 10 pessoas para passeios durante o dia, porém sem esquecer do conforto que uma versão cabinada (com camarotes a bordo) pode oferecer. Por isso, atraiu atenção não apenas de quem planeja ingressar no segmento náutico como de quem pretende fazer um upgrade de embarcação”, explica.
Outro destaque foi a embarcação Triton 370HT, com hard top (semelhante ao teto solar) que agradou pelo tamanho e conforto a bordo. “A marca e os produtos estão com boa aceitação no mercado, pois até mesmo modelos que não estavam em exposição, foram comercializados durante o Rio Boat Show. Além disso, novas vendas devem se concretizar nos próximos dias comprovando a força e a qualidade dos produtos Triton Yachts”, reforça o diretor.
Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Estreia nesta 5ª feira (16) mais novo roteiro da família a bordo de barco-casa pelos canais holandeses
Embarcação reformada do estaleiro italiano Solimano une robutez e potência ao charme e sofisticação de barcos luxuosos
Palestras reunirão grandes nomes do mundo náutico para bate-papo interativo durante a 26ª edição do salão, de 26 de abril a 4 de maio
Atleta olímpico fazia teste em suporte de câmera quando avistou a menina em apuros sendo levada para alto mar
Número é duas vezes maior do que se acreditava até então; análise foi feita através de registros fotográficos