Empate entre líderes marca retorno da Classe C30 ao Circuito Ilhabela de Oceano

Por: Redação -
09/09/2019
Foto: Aline Bassi

A terceira etapa da Copa Suzuki – Circuito Ilhabela de Vela Oceânica – promete regatas acirradas na Classe C30, a mais competitiva entre os barcos de oceano a partir de 14 de setembro. O atual tetracampeão Caiçara e o campeão brasileiro de 2019, Kaikias Maserati, somam exatamente os mesmos 26 pontos perdidos, após 14 regatas e dois descartes. O Caiçara lidera apenas nos critérios de desempate, com quatro vitórias contra três do adversário. 

O Caiçara tem sido absoluto nas águas de Ilhabela nas últimas temporadas, dominando Copa Suzuki e Semana de Vela, com o bicampeonato 2017/2018. Neste ano, porém, o barco abriu espaço para o Caballo Loco chegar ao título inédito na Semana de Vela, enquanto Kaikias Maserati conquistou, também pela primeira vez, o Campeonato Brasileiro da Classe C30, iniciado em Florianópolis e concluído em Ilhabela, paralelamente à Semana de Vela.   

O terceiro colocado, Katana Portobello, de Florianópolis, tem apenas dois pontos perdidos a mais do que os dois primeiros (26 a 28), o que projeta disputas casco a casco nas raias do Canal de São Sebastião nos dois próximos finais de semana (14 e 15, 21 e 22/9). As tripulações não velejam desde a Semana de Vela, encerrada em 20 de julho e retornam a Ilhabela mais bem preparadas para competir, após o aprimoramento de seus barcos para a principal competição oceânica do País.

Além das emoções sempre garantidas na Classe C30, a Copa Suzuki, com sede no Yacht Club Ilhabela (YCI), reúne outras classes que têm os seguintes líderes após duas das quatro etapas da temporada: Conquest Econ (HPE 25), Kamaiurá (Clássicos), Triton (RGS) e Rudá (IRC). Mais de 30 embarcações são esperadas na terceira e penúltima etapa de 2019.         

Copa Suzuki após 14 regatas (dois descartes)

1 – Caiçara (Airton Schneider): 2 2 RDG 1 3 1 2 (7 DSQ) 4 (5) 2 3 4 1 1 = 26 pp

2 – Kaikias Maserati (Eduardo Mangabeira): (4) 3 2 1 3 1 3 1 3 3 2 2 (6 DNF) 2 = 26 pp

3 – Katana Portobello (Cesar Gomes Neto): 3 2 3 (4) 4 3 4 3 1 1 1 1 2 (6 DNC) = 28 pp

4 – Caballo Loco (Mauro Dottori): 1 1 RDG (4) 2 2 4 1 2 4 (5) 4 3 3 4 = 31 pp

5 – eCycle +Realiazado (José Luis Apud): (5) 3 RDG (5) 5 5 5 2 5 2 4 5 5 4 3 = 48 pp

6 – Barracuda (Humberto Diniz): 6 (7 DNF) (7 DNC) 6 6 6 5 6 6 6 6 6 6 6 = 71 pp

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Sucesso da Kapazi, cadeira flutuante estará no Boat Show de Foz

    De 28 de novembro a 1º de dezembro, acessório que atende de crianças a adultos atracará no salão ao lado de outros produtos recém-lançados da marca

    Natal e rock and roll! Evento nos EUA unirá música com desfile de barcos temáticos

    Pachtogue River Christmas Boat Parade levará embarcações natalinas e clássicos do rock a Long Island, em Nova York

    Para todos os gostos: 7 revestimentos da Kelson's estarão no Boat Show de Foz

    Agroquímica São Gabriel aposta na variedade para conquistar o público do salão, que acontece de 28 de novembro a 1º de dezembro

    Nova espécie de peixe sem olhos é descoberta em caverna subterrânea

    Encontrado na China, animal vive na escuridão, não possui padrão de cor e mede até 2,5 centímetros

    Toulon Náutica soma motores de popa Tohatsu ao seu repertório

    Equipamentos da tradicional marca japonesa prometem manutenção simples, com taxa abaixo de 3%