Vasco Vasconcellos Alfaiataria faz valer em cada peça o slogan “por uma vida sob medida”

22/09/2019

O tradicional Espaço dos Desejos, dedicado a lançamentos do mercado de luxo, este ano tem uma novidade, que vai fisgar aqueles que valorizam a alta costura masculina, ou alfaiataria personalizada. Trata-se da Vasco Vasconcellos Alfaiataria (VV), que tem ateliê na Alameda Gabriel Monteiro da Silva (nº 847), em São Paulo, e se destaca por confeccionar suas peças 100% a mão, que é o estilo de uma alfaiataria tradicional, chamada Full Canvas, caracterizado também pelo uso apenas de elementos naturais, como crina de cavalo, linho e algodão.

“Com o sistema Full Canvas, o produto não leva nenhum tipo de entretela colante. Todo trabalho é feito manualmente, dos pespontos aos caseados, passando pela colocação de forro”, conta Sergio Luizetto, um dos três sócios-proprietários da grife. “Isso agrega valor às peças, pela riqueza dos detalhes”, acrescenta.

São ternos, costumes, paletós, calças, enfim, todo guarda-roupa masculino. Nem é preciso dizer que se tratam de peças únicas, o que justifica o slogan da grife: por uma vida sob medida. “Isso é o que se chama de Bespoke”, explica Luizetto. Os calçados da VV merecem capítulo à parte: são da Carlos Santos, a conceituada grife portuguesa, e se destacam por serem confeccionados por uma técnica manual de costura e montagem chamada Goodyear Welted, de qualidade absolutamente superior.

A Vasco Vasconcellos é a única alfaiataria brasileira credenciada pela famosa Scabal, localizada na Savile Row, em Londres, e famosa por seus costumes confeccionados na Alemanha. Por lá são desenvolvidos alguns ternos da realeza britânica e dos homens mais poderosos e famosos do mundo, como Donald Trump, Justin Timberlake, David Beckham, Tom Cruise e Paul McCartney, entre outros notáveis.

Fotos: Matheus Fugazza

Como já é tradição no São Paulo Boat Show, o Espaço dos Desejos vem para coroar o evento com produtos dos sonhos, e em 2019 não poderia ser diferente. Em um ambiente de requinte e glamour, são expostos os mais cobiçados lançamentos do mercado de luxo, como automóveis, helicópteros, joias, roupas finas, óculos, eletrônicos de última geração e serviços personalizados, que mostram que elegância e inovação navegam juntos com os barcos de ponta do mundo náutico.

O maior salão náutico indoor da América Latina chega em sua 22ª edição em 2019, reunindo os principais lançamentos e destaques do setor em um só lugar. São iates, lanchas, veleiros, jets, motores, equipamentos, acessórios e muito mais para o público acompanhar até a terça-feira, 24 de setembro, no São Paulo Expo.

Como já é tradição, o Espaço dos Desejos traz os lançamentos dos produtos mais cobiçados do mercado de luxo, de relógio a helicóptero. No pavilhão Destinos Náuticos, os visitantes poderão conhecer lugares paradisíacos e participar de um bate papo com velejadores sobre suas viagens incríveis. Por mais um ano, o PADI Dive Festival acontecerá simultaneamente ao São Paulo Boat Show, apresentando produtos, serviços, palestras e atrações voltadas para o mergulho. O São Paulo Boat Show traz, ainda, a mostra Tesouros Náuticos, com cerca de 20 barcos clássicos, entre lanchas e veleiros, para o público conhecer e se encantar. O São Paulo Boat Show 2019 tem organização Boat Show Eventos, patrocínio Bradesco Private Bank, co patrocínio Metalu Brasil, e com apoio da Revista Náutica e da Acobar.

São Paulo Boat Show 2019
Data: De 19 a 24 de setembro
Local: São Paulo Expo
Horários: 19/9, das 15h às 22h
Dias de semana, das 13h às 22h
Fim de semana, das 12h às 22h
24/9, das 13h às 21h

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Estande da Bahia convida público a conhecer destinos por meio de realidade virtual no Boat Show

    Espaço colorido e caprichado apresenta experiência imersiva, sugestões de roteiros e informações para investidores

    Hidea lança no Rio Boat Show motores que podem ser instalados em parelhas

    Marca está no salão com 12 opções de motorização, dos 3 aos 130 hp; empresa prevê aumento no repertório na próxima edição do salão

    Com 15 modelos, Quadricenter apresenta jets e off-roads para todas as necessidades

    Distribuidora da BRP no Rio de Janeiro expôs modelos de destaque no Rio Boat Show

    Novo jet elétrico da Ventura está no Rio Boat Show com direito a brinde avaliado em mais de R$ 15 mil

    Embarcação recém-lançada traz promoção exclusiva para visitantes do salão náutico, que vai até 5 de maio, na Marina da Glória

    Aloha Náutica destaca pontos fortes dos veleiros Excess 14 e Oceanis 51.1 no Rio Boat Show

    Recém-lançado, o catamarã Excess 14 está em águas brasileiras pela primeira vez no salão náutico, que segue até 5 de maio