Definidos os campeões do 31º Circuito Oceânico de Santa Catarina

Por: Redação -
11/02/2020
Foto: Fábio Aranda

O 31º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina foi encerrado neste domingo em uma edição que ficará para a história. Com 34 tripulações presentes, recorde dos últimos dez anos, os velejadores enfrentaram todos os tipos de condições ao longo dos quatro dias na raia de Jurerê. O evento é um dos mais tradicionais do país com chancela da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano, a ABVO, e da CBVela. 

No domingo, foram realizadas as últimas regatas barla-sota, para todas as classes exceto Bico de Proa e RGS Cruzeiro que tiveram mais uma de percurso. O domingo amanheceu com sol, mas logo no início da tarde a chuva voltou a dar as caras na capital catarinense repetindo o cenário de quinta-feira.

Na classe IRC vitória para o veleiro Crioula, do Rio Grande do Sul, que dominou as disputas em Jurerê vencendo quatro das seis regatas do programa. Kamikaze XI, vice-campeão, e Itajaí Sailing Team, terceiro, vieram logo atrás na flotilha que contou com oito equipes.

LEIA TAMBÉM

“Foi um grande campeonato, velejada incrível, Santa Catarina é uma das melhores raias do Brasil, semana muito divertida para a tripulação, ganhamos o campeonato,estamos muito felizes. Segundo evento do Crioula na temporada, estamos animados com o ano. Vencemos três ou quatro das seis regatas,estamos muito satisfeitos”, disse Samuel Albrecht, comandante do Crioula e velejador olímpico que estará em Tóquio na classe Nacra 17.

Boas disputas também na classe RGS Geral que teve como grande vencedor o Dona Bola, do Rio de Janeiro. Apenas dois pontos separaram a equipe dos vice-campeões Garrotilho. Em terceiro lugar ficou o Katana II.

Na ORC, o Dourado,da Marinha do Brasil, foi o grande campeão deixando o Bijupirá Capemisa em segundo lugar e o Catuana Kim fechando o pódio.

Já na classe RGS Cruzeiro o Mar Sem Fim manteve a liderança após vitória no último dia e trouxe o título para o Iate Clube de Santa Catarina. Blade Runner foi o vice-campeão e Tuara 1 o terceiro.

Confira todos os campeões do 31º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina:

ORC Geral: Dourado (Marinha do Brasil)

IRC Geral: Crioula (Rio Grande do Sul)

IRC A: Crioula (Rio Grande do Sul)

IRC B: Kamikaze XI (Rio Grande do Sul)

RGS A: Dona Bola (Rio de Janeiro)

RGS B: Katana II (Joinville)

RGS Geral: Dona Bola (Rio de Janeiro)

RGS Cruzeiro: Mar Sem Fim (Santa Catarina)

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Assista à transmissão ao vivo do terceiro dia de Rio Boat Show 2024!

    Canal da NÁUTICA no YouTube terá cobertura todos os dias, diretamente da Marina da Glória

    Confira as palestras do dia 30 no NÁUTICA Talks do Rio Boat Show

    De regatas virtuais a papo sobre vela, salão náutico terá cinco palestrantes nesta terça-feira (30)

    Mestra lança 2ª geração do modelo 212 no Rio Boat Show 2024

    Com preço promocional no evento, expectativa do estaleiro é ultrapassar 20 unidades vendidas da lancha de 21 pés; outros dois modelos estão atracados na água

    Focada em desempenho, Azov Yachs exibe lancha que navega em 70 cm de água

    Estaleiro, presente pela primeira vez no Rio Boat Show, anunciou novos projetos para o ano que vem

    NX Boats define NX 44 Pininfarina como “grande lançamento” do Rio Boat Show 2024

    Rasgando elogios, estaleiro colocou a novidade pela primeira vez sobre águas cariocas