NX Boats define NX 44 Pininfarina como “grande lançamento” do Rio Boat Show 2024

Rasgando elogios, estaleiro colocou a novidade pela primeira vez sobre águas cariocas

Por: Redação -
29/04/2024
Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Sob as bênçãos do Cristo Redentor, a NX Boats montou um estande parrudo nas águas da belíssima Baía de Guanabara e aproveitou o Rio Boat Show 2024 para exibir seu mais recente lançamento, atual menina dos olhos do estaleiro pernambucano: a NX 44 Pininfarina, fruto de uma parceria com a Pininfarina América, vertente do icônico estúdio italiano de design.

Não poderia ser diferente. A nova lancha de 44 pés promete unir conforto e usabilidade com design arrojado — totalmente pensado pela empresa responsável por desenhar, no setor automobilístico, carros de marcas como Ferrari, Lamborghini e Alfa Romeu.

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Eu acho que é o grande lançamento do Rio Boat Show. Foi um grande desafio e um grande orgulho para a NX poder materializar um projeto que nasceu do zero e representá-lo aqui, no maior salão náutico outdoor da América Latina– destaca Jonas Moura, CEO da NX Boats

O fundador da NX, estaleiro que completa 10 anos agora em 2024, brinca que a novidade fez nascer uma nova classe de barcos: a super sport cruiser, capaz de juntar, em um mesmo barco, o DNA esportivo — de linhas marcantes e cinco opções de cores — com excelentes recursos.

Jonas Moura, fundador e CEO da NX Boats. Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Bons exemplos são a integração entre popa e proa e aproveitamento completo da boca de 3,86 metros. Com solário espaçoso, a lancha é capaz de levar 22 pessoas em passeios diurnos e acomodar até cinco no pernoite, graças ao sofá e às duas suítes com pé-direito de até 1,95 metro. Ambos os banheiros contam com box fechado.

É um barco que entrega, além de todo o design e esportividade, muito conforto a bordo. Usamos todas as tecnologias do que há de mais moderno no mundo– comenta Jonas à NÁUTICA

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica
Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica
Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

O proprietário da NX 44 Pininfarina também pode escolher entre motor de centro-rabeta e de popa — este com foco no mercado norte-americano, em que o estaleiro investe há cerca de dois anos.


Além do lançamento, a NX Boats levou ao Rio Boat Show os modelos NX 50 Invictus, NX 50 Invictus Fly, NX 400 Horizon, NX 370 HT, NX 360 Sport Coupé, NX 340 Sport Coupé e NX 290 Exclusive Edition.

Foto: Victor Santos/Revista Náutica
Foto: Victor Santos/Revista Náutica
Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica
Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Rio Boat Show 2024

O evento náutico mais charmoso do Brasil já está acontecendo nas águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. No Rio Boat Show 2024, o público confere os principais lançamentos e destaques do mercado, com barcos na água e test-drive de embarcações.

geral-aerea-rbs24-bx.jpg
Foto: Victor Santos/Revista Náutica

O repertório é grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estão reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibe destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.

 

Com cerca de 70 embarcações sobre as águas da Baía de Guanabara, a expectativa é que o evento náutico reúna 30 mil visitantes entre os dias 28 de abril e 5 de maio.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2024
Quando: De 28 de abril a 5 de maio;
Horário: De segunda à sexta-feira, das 15h às 22h | sábado e domingo, das 13h às 22h;
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória);
Ingressos: site oficial de vendas
Mais informações: rioboatshow.com.br.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Superiate de estúdio polonês aposta em "popa rotativa" para conquistar o mercado

    Estrutura patenteada pela Opalinski Design House promete atender a desejo de proprietários e elevar a diversão no mar a outro patamar

    Esponja feita de algodão e osso de lula pode absorver 99,9% de microplásticos nas águas

    Desenvolvido pela Universidade de Wuhan, na China, produto empolga também por ser acessível

    Ilha deserta há 30 anos ganha condomínio flutuante com contêineres

    Com soluções sustentáveis, local abriga cerca de 100 moradores na Dinamarca

    Evento com especialistas debateu regularização de marinas em São Sebastião

    Realizado em dezembro, encontro teve ainda autoridades e empresários do setor e foi promovido por Fórum Náutico Paulista e prefeitura

    Plastisfera: poluição plástica nos oceanos gerou novo ecossistema potencialmente perigoso

    Os impactos do biofilme gerado por bactérias em resíduos plásticos foi estudado na Antártica, um dos ambientes mais remotos do mundo