Focada em desempenho, Azov Yachs exibe lancha que navega em 70 cm de água

Estaleiro, presente pela primeira vez no Rio Boat Show, anunciou novos projetos para o ano que vem

Por: Redação -
29/04/2024
Foto: Victor Santos/Revista Náutica

Pela primeira vez em águas cariocas, a Azov Yachts fez sua estreia no Rio Boat Show com gratas surpresas. Logo no preview do evento náutico, realizado no último sábado (27), o estaleiro pernambucano vendeu nada menos do que seis lanchas e agora segue encantando os visitantes com três modelos expostos, todos disponíveis para test-drive.

O destaque da Azov é a Z480 HT, barco de 15,30 metros de comprimento por 3,98 metros de boca que chama atenção logo à primeira vista. Com grandes janelas no costado, a lancha conta com ampla praça de popa e plataforma submersível que, além de dimensões generosas, desce 1,10 metro, independentemente da posição das rabetas.

Foto: Victor Santos/Revista Náutica

Por dentro, a cabine com 2,6 metros de altura oferece acomodações para cinco pessoas em pernoite, com uma boa suíte principal na proa e um camarote à meia-nau fechado, além de um segundo banheiro, sala, cozinha completa e janelas protegidas por cortinas blackout. Todas as paredes têm acabamento de tecidos e couro; não há fibra aparente.

 

Segundo Carlos Avelar, proprietário do estaleiro, o forte da Z480 HT nem está na cabine, e sim no desempenho.

Meu foco principal sempre foi a navegabilidade. O casco dessa lancha plana muito fácil, economizando combustível, e corta muito bem as ondas. Além disso, navega com 70 centímetros de água– garante Avelar, em entrevista à NÁUTICA

Novos projetos

Agressivo em termos de mercado, o estaleiro já tem quatro novos projetos em andamento, sendo que dois deles — de 63 e 68 pés — estão previstos para o começo do ano que vem.

São cascos consolidados, que adquirimos junto a um famoso estaleiro italiano– anuncia Avelar

No Rio Boat Show 2024, a Azov também colocou sobre as águas da belíssima Baía de Guanabara os modelos Z260 e Z380, ambos com conceito open. Feliz pela vitrine que o salão carioca oferece, somada às oportunidades de negócio, o presidente do estaleiro está certo de que terá bons resultados.

Eu sempre digo: antes de comprar, navegue. Compare. Eu gosto disso, porque quando alguém compara minha navegabilidade com alguns outros concorrentes, veem que a minha é bem superior– completa

Foto: Victor Santos/Revista Náutica

Rio Boat Show 2024

O evento náutico mais charmoso do Brasil já está acontecendo nas águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. No Rio Boat Show 2024, o público confere os principais lançamentos e destaques do mercado, com barcos na água e test-drive de embarcações.

geral-aerea-rbs24-bx.jpg
Foto: Victor Santos/Revista Náutica

O repertório é grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estão reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibe destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.

 

Com cerca de 70 embarcações sobre as águas da Baía de Guanabara, a expectativa é que o evento náutico reúna 30 mil visitantes entre os dias 28 de abril e 5 de maio.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2024
Quando: De 28 de abril a 5 de maio;
Horário: De segunda à sexta-feira, das 15h às 22h | sábado e domingo, das 13h às 22h;
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória);
Ingressos: site oficial de vendas
Mais informações: rioboatshow.com.br.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Primeiro catamarã a hidrogênio dos EUA está pronto para servir como balsa

    Guarda Costeira norte-americana autorizou o início do serviço, que transportará até 75 pedestres por vez pela Baía de São Francisco

    Governo do Rio de Janeiro reduz imposto para fabricantes de embarcações

    Vitória para o setor, incentivo fiscal para o setor náutico reduz de 27% para 7% a alíquota do ICMS para venda de barcos

    Teste Real 40 Cabriolet: lancha se destaca pelo conforto no cockpit, cabine e posto de comando

    Testada nas águas de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, modelo ainda chama atenção pela pilotagem a céu aberto

    Cruzeiro nudista pelo Caribe é aposta de empresa dos Estados Unidos; conheça

    Com previsão de lançamento em 2025, viagem sem roupa pelos mares custa a partir de R$ 10 mil, mas tem regras rígidas de convivência

    Robert Scheidt será o embaixador da 51ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela

    Maior medalhista da história olímpica do Brasil estará no evento patrocinado pela Mitsubishi de 20 a 27 de julho