Revitalizações no litoral Sul paulista têm como objetivo fortalecer o turismo náutico na região
A cidade de Ilha Comprida, no litoral Sul paulista, está realizando obras com o objetivo de fortalecer o turismo, gerar renda, novos empregos e oportunidades profissionais.
Uma delas, a requalificação do Porto da Balsa, no Mar Pequeno, contará com Museu do Mar, mirante com oito metros de altura, centro de apoio ao turista com duas lanchonetes, espaço do artesão, área de embarque do catamarã, atracadouro para embarcações de porte, deck para observação do Mar Pequeno e centro de instrução náutica.
As obras começaram em dezembro do ano passado e têm 360 dias para conclusão. Orçado em R$3.2 milhões, a requalificação foi aprovada pelo COMTUR e é realizada com recursos do DADETUR, órgão da Secretaria de Estado de Turismo.
LEIA TAMBÉM
>> Seaview: o iate que será construído pela MCP Yachts com a holandesa Vripack
>> Intermarine prepara dicas de como cuidar dos barcos durante a COVID-19
>> Teste Ventura V195 Crossover: a evolução de uma das lanchas mais vendidas do Brasil
Outra obra de porte em andamento é o Centro de Eventos da Ilha. Dividido em dois blocos, o local terá capacidade para duas mil pessoas e será utilizado, entre outros eventos, para encontros náuticos na cidade.
Na última semana, as obras atingiram 15% do andamento. O prazo para conclusão é 360 dias, a contar da data de início: agosto de 2019. O projeto foi aprovado pelo COMTUR. Orçado em cerca de R$ 4 milhões, a obra conta com recursos DADE 2017 e contrapartida do município.
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Atleta olímpico fazia teste em suporte de câmera quando avistou a menina em apuros sendo levada para alto mar
Número é duas vezes maior do que se acreditava até então; análise foi feita através de registros fotográficos
Encontro permite dialogar com Marinha do Brasil sobre atualizações nas normas de navegação
Estrutura patenteada pela Opalinski Design House promete atender a desejo de proprietários e elevar a diversão no mar a outro patamar
Desenvolvido pela Universidade de Wuhan, na China, produto empolga também por ser acessível