Mistura de barco com triciclo, o Z-Triton é o anfíbio mais barato que você já viu

21/05/2020

Certamente você já ouviu falar de veículos anfíbios. Todos os anos surgem novos projetos. Este aqui, o Z-Triton, fruto da imaginação criativa do designer Aigars Lauzis, do estúdio Zeltini, da Letônia, quebra os cânones estabelecidos do design náutico. Quando está em terra, é um triciclo, que tanto pode ser conduzido no pedal como empurrado por um motor elétrico. Já na água, transforma-se um barco “cabinado”, com camarote e uma pequena cozinha.

A intenção de Lauzis era criar um protótipo perfeito para “uma escapada de fim de semana profunda na natureza”. Para isso, o veículo deveria ser sustentável, ​ funcional e divertido. Pelo visto, ele acertou na mosca ao dar forma ao projeto.

 

LEIA TAMBÉM
>> NÁUTICA Live #2: quais os impactos do COVID-19 no setor de marinas e iates clubes?>> Posso ou não navegar? Autoridades apontam soluções durante NÁUTICA Live
>> Azimut Yachts apresenta versão 2020/2021 de iate de 83 pés

Para o Z-Triton entrar na água, basta recolher suas rodas e pressionar o hélice. A parte de trás do triciclo se transforma na popa do barco. A partir do painel de comando, o piloto pode controlar a potência do motor, os piscas, a temperatura interior e muito mais. A autonomia é de cerca de 16 milhas náuticas.

Já na hora do comandante tirar uma soneca, basta remover o assento (ou movê-lo para a lateral) e desenrolar o colchão. O Z-Triton tem 3,6 metros de comprimento e 1,2 m de boca. A altura na cabine chega a 1,55 m. O espaço, segundo o estúdio Zeltini, é suficiente para duas pessoas dormirem a bordo, dependo do porte físico delas, naturalmente.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Mestra lança 2ª geração do modelo 212 no Rio Boat Show 2024

    Com preço promocional no evento, expectativa do estaleiro é ultrapassar 20 unidades vendidas da lancha de 21 pés; outros dois modelos estão atracados na água

    Focada em desempenho, Azov Yachs exibe lancha que navega em 70 cm de água

    Estaleiro, presente pela primeira vez no Rio Boat Show, anunciou novos projetos para o ano que vem

    NX Boats define NX 44 Pininfarina como “grande lançamento” do Rio Boat Show 2024

    Rasgando elogios, estaleiro colocou a novidade pela primeira vez sobre águas cariocas

    Confira a transmissão ao vivo do segundo dia de Rio Boat Show 2024!

    Canal NÁUTICA no YouTube terá cobertura todos os dias, diretamente da Marina da Glória

    Ventura revela lançamentos para 2025 e destaca nova V550 durante o Rio Boat Show

    Estande da marca no salão conta com 7 barcos de 19 a 55 pés; novas lanchas devem ser apresentadas no São Paulo Boat Show