Flotilha de 470 retoma os treinos para a Seletiva de Tóquio 2021

Por: Redação -
25/06/2020

Liberados os treinos para as classes olímpicas desde o início de maio, as duplas de 470 do Veleiros do Sul retomaram às águas com foco na disputa da Copa Brasil de Vela 2020, marcada para acontecer de 12 a 17 de outubro, na Escola de Vela de Ilhabela. A competição servirá como seletiva para classificar os representantes do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio 2021.

Ricardo Paranhos e Rodolfo Streibel

Com alterações recentes, a flotilha do VDS conta com novas duplas de 470 após o término da parceria entre os atletas Geison Mendes e Gustavo Canal Thiesen, que em fevereiro conquistaram a vaga brasileira para os Jogos de Tóquio. Foram oito anos velejando juntos e mais de 10 títulos adquiridos ao longo de um memorável caminho que se encerra para dar início a novas trajetórias.

Geison Mendes e Tiago Quevedo

LEIA TAMBÉM
>> Teste Intermarine 62: navegamos em uma das lanchas mais desejadas do Brasil
>> 11 barcos-conceito fantásticos que podem ir para as águas nos próximos anos
>> Navegador argentino cruza o Atlântico para ver seus pais em meio à pandemia

Na nova formação da Classe, Geison tem como proeiro Tiago Quevedo, que coleciona títulos importantes pelo Laser. A nova dupla recebe o apoio dentro d’água do atleta olímpico Samuel Albrecht, que ainda não pôde retomar os treinos no Nacra 17 devido à pandemia da Covid-19. Já Gustavo passou a treinar ao lado de Fábio Pillar, que disputou os jogos pela Classe em 2008. Além deles, também fazem parte da Flotilha as duplas Ricardo Paranhos e Rodolfo Streibel, treinados pelo técnico Paulo Ribeiro, e Pedro Corrêa e Felipe Brito, que neste momento realizam os treinos em São Sebastião (SP).

Fábio Pillar e Gustavo Thiesen

No Veleiros do Sul, a preparação intensiva da modalidade ocorre todas as semanas com treinos nas mais variadas condições de vento. Como a maior parte das tripulações que competirão pela vaga são do Clube, os velejadores aproveitam para disputar regatas entre si. Além disso, também regulam os barcos e realizam treinos específicos como manobras e largadas.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Boat Show anuncia o calendário 2024 de eventos com grandes novidades

    Salvador e Brasília entram para o circuito dos maiores salões náuticos do país; coquetel reuniu players do mercado nesta quinta (2), no Rio Boat Show

    Nova lancha da Ross Mariner exposta no Rio Boat Show é sucesso do estaleiro e boa opção de modelo de entrada

    Até o quarto dia de salão, oito unidades da nova 190 Pro Series foram comercializadas; lancha sai a partir de R$ 147 mil

    GB Yachts apresenta catamarã com propulsão elétrica da Fountaine Pajot no Rio Boat Show

    Sócio e diretor comercial da GB Yachts, Bruno Scotelaro apontou principais destaques do barco à equipe de NÁUTICA; veja

    Confira quem passou pelo lounge de NÁUTICA no 4º dia de Rio Boat Show 2024

    Espaço vip da Revista Náutica conta com visitas ilustres na 25ª edição do salão náutico

    Inédito no Brasil, veleiro Dufour 41 é destaque da CL Barcos no Rio Boat Show 2024

    Com ampla boca e pé direito alto, novidade importada da França apresenta recursos atrativos para o público