Black Swan: o superiate concebido para ser vilão de um filme de aventura. Conheça

17/07/2020
Black Swan é um projeto ousado, mas que infelizmente, pode não sair do papel

Receba as notícias da NÁUTICA direto no seu celular clicando aqui.

Não é necessário mais do que um sonho para dar forma a um iate como esse, esculpido pelo turco Timur Bozca. Com a silhueta agressiva inspirada em uma flecha e o casco vestido de preto (e por isso com cara de mau), o Black Swan foi imaginado para ser o iate de um vilão do cinema, ou de um bilionário impetuoso. Porém, se fosse possível inseri-lo em um filme, talvez pudesse ser em um de James Bond, estrelado por Daniel Craig; ou em “Batman, o Cavaleiro das Trevas”. Em ambos, o mocinho vira coadjuvante quando aparece o vilão.

Iate Black Swan
Black Swan visto lateralmente

Mas, por enquanto, o “Cisne Negro” só existe na imaginação do designer. E talvez não passe mesmo do plano dos sonhos. É uma pena, pois o projeto tem tudo para fazer sucesso de verdade.

Iate Black Swan

Com 70 metros de comprimento (229 pés), o Black Swan é realmente sensacional — tanto na aparência, quanto nas novas soluções que apresenta. O casco foi projetado para ser feito de aço reforçado, com a superestrutura de alumínio — tudo elegantemente e naturalmente preto. Teria varandas escondidas sob as “setas” superpostas e uma enorme piscina de fluxo livre que vai se afunilando na popa, que por sua vez, surpreende por ser totalmente aberta.

Iate Black Swan
Interior Black Swan

Como espaço é o que não falta, a popa do Black Swan teria ainda um bar completo, sofás, espreguiçadeiras e solários. Isso sem contar a plataforma para um helicóptero, localizada no topo do iate, para que o vilão do filme possa armar suas artimanhas e o agente 007 orquestrar uma fuga dramática. O acesso ao heliponto seria feito por meio de um elevador oculto, que também seria usado para levar os hóspedes para a cabine do iate. Lá dentro, luxuosas suítes para 12 passageiros (fora os camarotes da tripulação, de 18 pessoas) e todo o luxo que o dinheiro pode comprar. Os deques contariam com grandes janelas de vidro, com vista livre do mar, e um paredão de água desceria em cascata por eles, na popa do iate.

LEIA TAMBÉM
>> Conheça cinco dos maiores iates de pesca oceânica do mundo construídos até hoje
>> Novo Invictus TT460 é equipado com o mais recente pacote D6 IPS da Volvo Penta
>> Mega promoção de aniversário Ventura Marine acontecerá nos próximos dias

Nos tanques, o Black Swan teria um suprimento de 38.600 litros de água e 48.000 galões (181.700 litros) de combustível. E para empurrar tudo isso, nada menos que quatro motores de 5.793 hp cada, totalizando 23.172 cavalos de potência, o suficiente para impulsionar a barco a 28 nós. Velocidade para vilão algum botar defeito.

Gostou desse artigo? Clique aqui para se inscrever no nosso serviço gratuito de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Rio Boat Show 2024: assista à transmissão ao vivo do sexto dia!

    Canal da NÁUTICA no YouTube terá cobertura todos os dias, diretamente da Marina da Glória

    Desfile de Barcos promete iluminar as águas do Rio Boat Show na noite desta sexta-feira (3)

    Destaques dos estaleiros navegarão na passarela náutica em espetáculo recheado de luzes e música ao vivo

    Boat Show anuncia o calendário 2024 de eventos com grandes novidades

    Salvador e Brasília entram para o circuito dos maiores salões náuticos do país; coquetel reuniu players do mercado nesta quinta (2), no Rio Boat Show

    Nova lancha da Ross Mariner exposta no Rio Boat Show é sucesso do estaleiro e boa opção de modelo de entrada

    Até o quarto dia de salão, oito unidades da nova 190 Pro Series foram comercializadas; lancha de 16,6 pés sai a partir de R$ 147 mil

    GB Yachts apresenta catamarã com propulsão elétrica da Fountaine Pajot no Rio Boat Show

    Sócio e diretor comercial da GB Yachts, Bruno Scotelaro apontou principais destaques do barco à equipe de NÁUTICA; veja