Volvo Penta anuncia medidas para acelerar metas de sustentabilidade da empresa
Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.
Para impulsionar o investimento na exploração de tecnologias sustentáveis - em linha com os objetivos de sustentabilidade do Grupo Volvo – a empresa se concentrará em sua transformação de desenvolvimento de unidades internas e de tração de popa – com maior eficiência de combustível e emissões zero por meio de combustíveis híbridos, elétricos e renováveis sendo a nova direção.
No início desta semana, o Grupo Volvo anunciou a ambição de ser uma empresa com emissões líquidas zero até 2050, o mais tardar. Para ser transparente em seu progresso, a empresa agora se compromete com a iniciativa de Metas Baseadas em Ciência. Metas e roteiros serão estabelecidos durante 2021.
Para apoiar as metas de sustentabilidade do Grupo Volvo, a Volvo Penta anunciou que redirecionará mais recursos para acelerar seu desenvolvimento sustentável, que consiste em atingir zero emissões – por meio de fósseis combustíveis renováveis gratuitos, tecnologia elétrica híbrida – enquanto continua a fornecer soluções inovadoras para a indústria naval.
LEIA MAIS
>> Volvo Penta participa de projeto que visa mapear todo o fundo do oceano até 2030
>> App Easy Connect, da Volvo Penta, ganha atualizações para aprimorar experiência de navegação
>> Primeira balsa elétrica do Reino Unido deverá iniciar operação em 2021
“A Volvo Penta dá as boas-vindas a esse foco crescente em todo o Grupo Volvo. Apoiaremos esses objetivos intensificando nossos esforços e recursos contínuos para o desenvolvimento contínuo de soluções sustentáveis ”, declara a presidente da Volvo Penta, Heléne Mellquist. “Este foco inclui avanços em soluções inovadoras, como nosso Volvo Penta IPS exclusivo e linhas de unidade de tração de popa.”
Outra área em que a Volvo Penta continua a se concentrar é sua filosofia Easy Boating, oferecendo uma experiência de navegação única. A empresa continuará a transformar a experiência do cliente, tanto para o navegador de hoje como para toda uma nova geração que gosta de estar na água. Isso não inclui apenas o aproveitamento dos benefícios de tecnologias sustentáveis, mas também automação e conectividade para aprimorar ainda mais a experiência a bordo exclusiva da Volvo Penta.
Como resultado dessa jornada de transformação acelerada, a empresa colocará seu desenvolvimento externo em espera.
Portanto, Volvo Penta vai parar a venda e comercialização de motores Seven Marine (a partir de 1º de janeiro de 2021) – bem como descontinuar a produção assim que a demanda do cliente for atendida. A empresa, no entanto, continuará a oferecer suporte à atual base de clientes de motores de popa assumindo total garantia e responsabilidade pelas peças dos produtos que estão no campo.
“Queremos enviar uma mensagem clara”, diz Mellquist. “A Volvo Penta prevê que o segmento de motores de popa continuará a ser relevante para o mercado de Lazer Marinho, mas acreditamos que a necessidade indiscutível de impulsionar os avanços em tecnologia sustentável deve ser nosso foco principal. É por isso que, por enquanto, a exploração de novas tecnologias junto com o desenvolvimento de nosso negócio principal, como Volvo Penta IPS e unidades de tração de popa, será o centro de nossos esforços”.
Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Estreia nesta 5ª feira (16) mais novo roteiro da família a bordo de barco-casa pelos canais holandeses
Embarcação reformada do estaleiro italiano Solimano une robutez e potência ao charme e sofisticação de barcos luxuosos
Palestras reunirão grandes nomes do mundo náutico para bate-papo interativo durante a 26ª edição do salão, de 26 de abril a 4 de maio
Atleta olímpico fazia teste em suporte de câmera quando avistou a menina em apuros sendo levada para alto mar
Número é duas vezes maior do que se acreditava até então; análise foi feita através de registros fotográficos