Conheça projeto de megaiate de luxo inspirado em tubarão
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
O Lazzarini Design Studio sempre inovou na construção de automóveis de luxo à iates, mas, dessa vez, eles tentam se superar com o projeto Prodigium: um megaiate com incríveis 153 metros de comprimento, maior que um campo de futebol. O Prodigium, a princípio, será feito de fibra de carbono e alumínio com um preço de mercado estimado em US $ 550 milhões. E mais: terá um design que tem a forma de um tubarão.
Sendo assim, o nível superior fechado do Prodigium, que abriga a área de estar principal, foi projetado para imitar os dentes e o nariz de um tubarão. Além disso, os lados da embarcação devem ser equipados com duas aletas extensíveis que podem servir como espaço adicional de terraço.
Seu design exterior apresenta influências romanas antigas, com duas colunas imponentes sustentando sua estrutura superior. Embora um predador do oceano e a arquitetura romana possam não parecer influências de design a serem incorporadas a um conceito de embarcação futurista, isso representa o tubarão como o “imperador dos mares”, a mesma impressão de quem vê esse megaiate.
O convés superior tem três piscinas e espaço até para um helicóptero. Como se não bastasse, possui, também, seu próprio porto com espaço suficiente para um segundo iate de até 30 metros.
Prodigium, que tem três motores a jato e dois motores elétricos de linha central, será capaz de atingir uma velocidade de cruzeiro de 22 nós, segundo o Lazzarini Design Studio.
O modelo de luxo poderá acomodar cerca de 40 convidados ao mesmo tempo e, com duas garagens cheias de brinquedos aquáticos a bordo, haverá muito para mantê-los entretidos. Todas as suítes ficarão localizadas na parte inferior do casco, juntamente com uma academia e pelo menos uma piscina fechada.
Leia também
» Estaleiro austríaco irá desenvolver catamarã elétrico solar com sistema da Volkswagen
» Estaleiro dinamarquês lança projeto de veleiro de 56 pés
» Triton 470 Fly é um dos destaques do São Paulo Boat Show 2020. Conheça
Embora este projeto ainda esteja nas fases iniciais do processo de design, Lazzarini estima que a embarcação levaria pelo menos 28 meses para ser construída, sendo ou não adquirida por um estaleiro.
Para você que chegou até aqui e pensa que esse tipo de embarcação nunca será utilizada, segundo um dado do Superyacht Group, a frota global de superiates (maiores de 37 metros) saltou de 3 906 embarcações em 2009 para 5 646 em 2019.
Por Gustavo Baldassare sob supervisão da jornalista Maristella Pereira
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
De 28 de novembro a 1º de dezembro, acessório que atende de crianças a adultos atracará no salão ao lado de outros produtos recém-lançados da marca
Pachtogue River Christmas Boat Parade levará embarcações natalinas e clássicos do rock a Long Island, em Nova York
Agroquímica São Gabriel aposta na variedade para conquistar o público do salão, que acontece de 28 de novembro a 1º de dezembro
Encontrado na China, animal vive na escuridão, não possui padrão de cor e mede até 2,5 centímetros
Equipamentos da tradicional marca japonesa prometem manutenção simples, com taxa abaixo de 3%