Estaleiro austríaco irá desenvolver catamarã elétrico solar com sistema da Volkswagen

Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.
A Silent-Yachts é pioneira na produção de iates movidos, exclusivamente, por energia solar. Agora, o estaleiro austríaco está produzindo um catamarã elétrico movido através da energia solar e terá um sistema de acionamento eletrônico promovido pela Volkswagen. Além disso, o modelo será projetado pela CUPRA, marca de carros esportivos de Barcelona.
Esse projeto representa a aliança perfeita entre empresas que se completam. Enquanto a CUPRA é caracterizada por sua esportividade contemporânea de design, a Volkswagen oferece sua matriz de transmissão elétrica de última geração; e a Silent-Yachts, por sua vez, tem 15 anos de experiência em fontes alternativas de energia para embarcações.
Leia também
» Real Powerboats entrega conceito e conforto na nova 40 pés lançada no São Paulo Boat Show
» Estaleiro dinamarquês lança projeto de veleiro de 56 pés
» Triton 470 Fly é um dos destaques do São Paulo Boat Show 2020. Conheça
A partir disso, esse novo catamarã promete uma navegação silenciosa e autonomia ilimitada com sistema de propulsão alternativo. Essa nova experiência náutica será possível graças a energia elétrica solar desenvolvida pela Silent-Yachts, que alimenta a propulsão elétrica das embarcações e todas as suas necessidades pela energia doméstica.
“Estou feliz por cooperar com nossos parceiros neste novo projeto emocionante”, disse Michael Köhler, fundador e CEO da Silent-Yachts. “O Grupo Volkswagen é um dos mais avançados no mercado de carros elétricos e tenho certeza que juntos podemos fazer algo realmente especial na água”, conclui.
Por Gustavo Baldassare sob supervisão da jornalista Maristella Pereira
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Ao lado da construtora, estaleiro participará de empreendimento que promete se tornar um marco na paisagem urbana de Santa Catarina
Embarcação vai compor a linha Gran Turismo da marca e deve chegar aos mares em 2027
Com 1.600 metros de altura, o monte submarino mede mais que o dobro do edifício mais alto do mundo
Ideia do empresário é que os novos funcionários ajudem a transformar a ilha em um destino de luxo
Estudo que aponta o risco foi divulgado pela ONU e tem dados do Pnud e do CIL