Fundação sem fins lucrativos lança banco de dados para serviços de superiates sustentáveis

Por: Redação -
14/12/2020

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

No fim de novembro, a Water Revolution Foundation lançou um banco de dados de soluções B2B sustentáveis, voltado para a indústria de construção de superiates. A Fundação é uma organização independente sem fins lucrativos criada pela indústria de superiates para ajudar a eliminar o impacto ecológico da indústria nos oceanos. O banco de dados deve ser um ponto de referência para os construtores de superiates pesquisar e comparar soluções industriais sustentáveis ​​verificadas.

A fundação disse que produtos e serviços sustentáveis ​​oferecidos pelos fabricantes serão verificados antes de aparecer no banco de dados. O processo segue os padrões ISO e usa uma abordagem de análise do ciclo de vida que cobre desde a extração da matéria-prima até o fim da vida do produto e pode levar de um a quatro meses para ser concluído.

O bancário francês BNP Paribas está apoiando o desenvolvimento do banco de dados. O BNP Paribas tem um braço de financiamento dedicado aos clientes que compram superiates. O banco também se tornou líder em títulos sustentáveis e vinculou seus empréstimos a metas de sustentabilidade.

Leia também

» Réplica da nau Santa Maria já chegou ao Caribe. O capitão Ludi conta como foi a travessia

» 4ª edição de expedição de canoa havaiana sairá de Arraial D´Ajuda com destino a Niterói

» Incrível barco transparente, conhecido como clearboat, faz sucesso entre turistas no México

“Acreditamos que o iatismo pode trazer melhorias importantes na eficiência e redução de gases de efeito estufa por meio de design e tecnologia. Ao pensar na infraestrutura necessária para substituir os combustíveis fósseis por energias verdes alternativas, fica claro que o iatismo dependerá da adoção de novas tecnologias, não apenas para a eficiência energética, mas também para outros impactos ambientais, como tintas, poluição sonora e fim da vida”, disse Olivier Blanchet, chefe de Jet and Yacht Finance do banco.

A Water Revolution Foundation lançou uma convocação para que as empresas se registrem no banco de dados e comecem o processo de verificação de seus produtos e serviços verdes. As empresas que oferecem produtos e soluções ecológicas para o mundo dos superiates podem se registrar para iniciar o processo de verificação aqui.

A Water Revolution Foundation conta com alguns dos principais construtores de superiates, como Benetti, Abeking, Damen Yachting, Feadship, Lurssen e Sanlorenzo como parceiros. A fundação também anunciou novos parceiros AkzoNobel, um fornecedor de tintas, Van Oossanen Naval Architects e DVZ Services, que desenvolve tratamentos de águas residuais para as indústrias de navegação e iates.

Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Estande da Bahia convida público a conhecer destinos por meio de realidade virtual no Boat Show

    Espaço colorido e caprichado apresenta experiência imersiva, sugestões de roteiros e informações para investidores

    Hidea lança no Rio Boat Show motores que podem ser instalados em parelhas

    Marca está no salão com 12 opções de motorização, dos 3 aos 130 hp; empresa prevê aumento no repertório na próxima edição do salão

    Com 15 modelos, Quadricenter apresenta jets e off-roads para todas as necessidades

    Distribuidora da BRP no Rio de Janeiro expôs modelos de destaque no Rio Boat Show

    Novo jet elétrico da Ventura está no Rio Boat Show com direito a brinde avaliado em mais de R$ 15 mil

    Embarcação recém-lançada traz promoção exclusiva para visitantes do salão náutico, que vai até 5 de maio, na Marina da Glória

    Aloha Náutica destaca pontos fortes dos veleiros Excess 14 e Oceanis 51.1 no Rio Boat Show

    Recém-lançado, o catamarã Excess 14 está em águas brasileiras pela primeira vez no salão náutico, que segue até 5 de maio